Skyhook Wireless acusa google de violar suas patentes
Mais uma vez, o Google é envolvido em um processo na justiça. Dessa vez, a Skyhook Wireless, uma empresa especializada em geolocalização, anunciou que está processando a empresa por copiar indevidamente algumas de suas tecnologias de localização voltada para smartphones.
Segundo a empresa, a gigante de buscas teria violado até quatro de suas patentes relacionadas à forma de estabelecer a localização exata de um telefone móvel. A ação foi apresentada em um tribunal federal da cidade de Boston, nos Estados Unidos.
A ação penal movida pela empresa, no entanto, não acaba na acusação de plágio. Isso porque há também um processo que acusa a Google de ter interferido em contratos que a Skyhook teria fechado com fabricantes de celulares, como a Motorola, segundo informações da revista Business Week.
A Skyhook é conhecida por ser a primeira empresa a desenvolver uma tecnologia que consegue localizar smartphones usando a proximidade dos aparelhos de hot spots Wi-Fi, em vez do recurso de GPS. Ela ainda ameaça revogar os direitos das fabricantes de celulares de usar o Android nos dispositivos que contenham seu software.
Categoria: Disputas