Penalização do Google custou a Overstock.com 5% de seu faturamento
Seis semanas depois de ter sido penalizada pelo Google, devido a utilização de links promocionais em sites de universidades dos Estados Unidos, a Overstock.com, uma das principais empresas do varejo online do mundo, informou nesta sexta-feira (08/04) que isto custou cerca de 5% de seu faturamento – 1,09 bilhão de dólares em 2010.
A varejista revelou que foi notificada pelo Google no dia 22 de fevereiro de que seria penalizada em seu motor de busca. O motivo foi por fazer promoções em sites de universidades apenas para ter links apontados para sua loja virtual, melhorando a classificação nos resultados das pesquisas, uma vez que sites de universidades têm uma influência privilegiada perante os motores de busca.
O Google se recusou a comentar especificamente sobre a declaração da Overstock.com. Entretanto, um porta-voz disse que as diretrizes para webmasters são projetadas para proteger os usuários, e quando um site viola estas regras, a empresa fica na obrigação de tomar alguma medida. Como neste caso.
Categoria: Disputas