AT Internet promove webinar e apresenta solução de TV Tracking Analytics
A AT Internet, empresa de Digital Analytics, realizou um webinar, que abordou, entre outros assuntos, como é possível entender e medir o comportamento no ambiente digital de pessoas impactadas por comerciais de TV. Apresentado por Bruno Simões, Consultor Sênior de Negócios da AT Internet, o evento trouxe como a solução de TV Tracking em tempo real pode trazer insights para melhorias na estratégia de um plano de mídia.
No seminário, que durou cerca de uma hora, foi demonstrado como cruzar dados de perfis sociodemográficos com o tráfego de pessoas impactadas por um determinado comercial de TV e como comparar diferentes comportamentos nas redes sociais, melhorando, inclusive, combinações de horários, canais e regiões de veiculação para a continuidade da campanha.
“Nossa solução de TV Tracking permite obtenhamos métricas tangíveis sobre a performance de comerciais de TV, monitorando o resultado imediato para os anunciantes. Mais do que detalhar o aumento de acessos no site da marca após a veiculação, é possível visualizar perfis completos dos visitantes, gerando comparações entre o target impactado e os objetivos que marca procurou alcançar”, afirma Simões.
Mensuração que permite extrair o máximo do potencial da publicidade em TV
Por meio de um sistema de Reconhecimento Automático de Conteúdo – ACR, as informações de um comercial em veiculação são enviadas para a plataforma de analytics da AT Internet, que monitora fontes de tráfego para o site do anunciante e as atividades de navegação dos usuários, como cliques, páginas visitadas, conversões e perfis sociodemográficos.
Estudos da Efficient Frontier e SearchEngineLand apontam que 75% dos telespectadores utilizam uma segunda tela enquanto assistem TV, e que buscas orgânicas branded (pesquisas utilizando o nome da marca) aumentam em até 80% durante o período de veiculação de anúncios. Isso gera reflexos diretos no tráfego online da marca. Para os anunciantes, isso ressalta a importância de aproveitar essa fonte rica de informação para mensurar resultados de seus comerciais, e desenvolver estratégias multicanal melhor fundamentadas.
Para quem quiser conferir, ainda é possível assistir a apresentação completa no link :
http://www.atinternet.com/pt-br/documentos/tv-tracking-como-medir-em-tempo-real-o-impacto-dos-comerciais-de-tv-na-internet
Categoria: Eventos