Facebook estuda fazer novas mudanças em sua política de privacidade
O Facebook estuda fazer novas mudanças em suas políticas de privacidade. Em um comunicado da semana passada, o conselheiro-geral do Facebook, Michael Richter, anunciou uma proposta de mudança nas políticas da rede social “para preparar espaço para novos produtos”. Uma dessas alterações possibilitaria à empresa enviar nome, foto, lista de amigos e qualquer informação pública sobre um usuário para sites de terceiros.
Segundo Richter, a ideia é ter uma experiência personalizada ao visitar esses sites. Os usuários também poderão selecionar as páginas que receberão o recurso.
A boa notícia é que a política diz que o logoff do Facebook, antes de visitar os sites, restringe o acesso às informações por parte deles, não importando as configurações de privacidade.
Richter também comentou uma pequena mudança na terminologia do recurso de localização. Ao invés de adicionar a localização de algo publicado no Facebook, os usuários poderão anexar a informação referente a algum lugar, como a página de uma companhia, restaurante ou outro serviço. Mais detalhes, incluindo controles de privacidade, serão adicionados quando o recurso estiver concluído, afirmou Richter.
Categoria: Lançamentos, Notícias