Internet gera mais vendas no varejo do que comercial de TV

| 04/11/2009 - 22:55 PM | Comentários (0)

Pesquisas feitas nos EUA mostram o impacto das ações online sobre o comportamento do consumidor

Campanhas publicitárias de produtos como alimentos e itens de higiene e limpeza feitas na internet geraram mais retorno em três meses do que propagandas deste segmento na televisão em um ano, segundo pesquisa da comScore, em parceria com a dunnhumbyUSA.

Segundo a Ideia 2.0, blog do Digital Age, o estudo, feito nos EUA, analisou o comportamento de compra de 200 mil internautas que também participaram de programas de fidelidade em supermercados.

O grupo foi exposto a banners (estáticos e interativos) com marcas de diversas categorias de produtos – de cereais a desodorantes e cremes dentais. Em 12 semanas, a comScore verificou que as campanhas online elevaram em 9% as vendas das marcas anunciadas na web, e 80% das ações resultaram em um aumento significativo das vendas dos produtos.
Fazendo uma comparação das mesmas marcas anunciadas na TV, outra análise – da empresa IRI – mostrou que, em 12 meses, as campanhas geraram um aumento de 8% nas vendas dos produtos, e 36% das marcas anunciadas apresentaram um aumento mais elevado em vendas.

Tags: , , , , ,

Categoria: Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.