Internet gera mais vendas no varejo do que comercial de TV
Pesquisas feitas nos EUA mostram o impacto das ações online sobre o comportamento do consumidor
Campanhas publicitárias de produtos como alimentos e itens de higiene e limpeza feitas na internet geraram mais retorno em três meses do que propagandas deste segmento na televisão em um ano, segundo pesquisa da comScore, em parceria com a dunnhumbyUSA.
Segundo a Ideia 2.0, blog do Digital Age, o estudo, feito nos EUA, analisou o comportamento de compra de 200 mil internautas que também participaram de programas de fidelidade em supermercados.
O grupo foi exposto a banners (estáticos e interativos) com marcas de diversas categorias de produtos – de cereais a desodorantes e cremes dentais. Em 12 semanas, a comScore verificou que as campanhas online elevaram em 9% as vendas das marcas anunciadas na web, e 80% das ações resultaram em um aumento significativo das vendas dos produtos.
Fazendo uma comparação das mesmas marcas anunciadas na TV, outra análise – da empresa IRI – mostrou que, em 12 meses, as campanhas geraram um aumento de 8% nas vendas dos produtos, e 36% das marcas anunciadas apresentaram um aumento mais elevado em vendas.
Categoria: Notícias