E-commerce de óculos de sol aposta em pontos de venda físicos para crescer

franquila-oculos

O empresário Daniel Sliwinski foi “na contramão do mercado” ao criar sua marca própria de óculos de sol, a Jackdaw: começou na internet, ao invés de loja física. As estratégias adotadas para crescer, como investimentos em marketing digital e até a criação de um provador virtual, entretanto, geraram retorno aquém das expectativas. Agora, o objetivo é distribuir o produto em lojas físicas para melhorar a experiência dos clientes. A meta é ter 100 pontos de venda até o final do ano.

Antes de fundar a Jackdaw, Sliwinski já havia trabalhado no comércio físico em outro negócio do ramo ótico e depois migrou para a web. Foi então que percebeu que o consumidor necessitava do contato direto com o produto. “Experimentar os óculos virtualmente e colocá-los no rosto são experiências distintas”, explica. “Às vezes, na tela do computador o modelo fica bem, mas é preciso sentir o peso e o conforto, além de observar a diferença de cores”.

Inside Banner Mandaê

No segundo semestre deste ano, o fundador iniciou a prospecção de mil lojas de departamento e de moda praia – skate e surf –, disponibilizando catálogos com 40 referências. O interessado tem a opção de comprar e fazer uma experiência com o produto por um período. O estoque pode ser reabastecido diretamente pelo site, a qualquer momento.

“Priorizamos as parcerias com os lojistas, ao invés das óticas. Apostamos na compra conjunta: quem for comprar uma calça, por exemplo, também se interesse pelos óculos de sol”, diz Sliwinski.

A loja virtual da Jackdaw continua recebendo pedidos e investindo em relacionamento na web. Para o fundador, melhorar a experiência do consumidor com a venda física traz mais tráfego para o site: “Muitas pessoas que conhecem o produto ao vivo se interessam e preferem comprar pela internet”. A previsão de faturamento da marca só com os distribuidores é de R$ 400 mil até o fim de 2015.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
Jet Business
E-completo
Braspag
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here