Google lança Valor do Mobile
O Google lançou recentemente o Valor do Mobile, uma iniciativa que tem como objetivo ajudar os varejistas a entenderem melhor o papel dos dispositivos móveis no cenário atual. O projeto inclui desde uma calculadora, a vídeos que mostram os diferentes tipos de conversão mobile, além de cases de sucesso e dicas de mensuração.
De acordo com Johanna Werther, diretora de marketing de anúncios para celulares e tablets do Google, a calculadora permite aos varejistas, não apenas avaliarem as conversões on-line e off-line, mas, também a aprimorar os métodos de mensuração, já que a maioria considera somente as vendas efetuadas no site mobile, deixando escapar o panorama completo de conversões. “Por meio da calculadora do Valor do Mobile, é possível realizar equações simples e comparações que ajudam a medir o valor que as plataformas mobile levam para as empresas por meio de ligações, aplicativos, ações dentro da sua loja, sites otimizados e conversões cujo processo acontece em diferentes dispositivos”, evidencia.
Segundo a executiva, a partir de um rápido passo a passo para importação dos dados do AdWords, o usuário poderá analisar os números para criar uma estimativa do valor total do mobile para o seu negócio. “Fazendo isso, ele poderá entender o valor total, o valor por clique e o ROI que os dispositivos móveis geram para a empresa, e, não apenas das atividades realizadas no seu website para celular e tablet”, complementa.
Werther reforça ainda, a expectativa de que o novo lançamento auxilie os comerciantes a entenderem o impacto on e off-line do mobile, ainda que seja apenas para estimar a fatia pela qual mobile é responsável ou para gerar ideias de como criar modelos mais personalizados e aprofundados, considera. “A mobilidade mudou para sempre o modo como os consumidores vivem e compram, e, compreender o que cada um desses caminhos significa para sua empresa é uma peça vital dos desafios que todo profissional de marketing enfrenta atualmente. Isso exige pensar sobre o comportamento completo do cliente nas diferentes plataformas e reconhecer a interação entre os vários dispositivos, canais e influência que a mídia exerce ao longo do caminho. Não dá pra voltar atrás, é preciso repensar os caminhos de conversão, que, além de ser a chave para tirar proveito de todo o valor do mobile, é essencial para entender o valor do digital como um todo”, enfatiza.
Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.gomobrasil.com
Categoria: Lançamentos