Google lança recurso que permite monitorar cliques no Google Shopping

| 12/09/2011 - 01:08 AM | Comentários (0)

O Google adicionou um novo recurso que permite os vendedores examinar o número de cliques que seus produtos geram no Google Shopping em um período específico de tempo. Anunciantes e comerciantes podem obter os dados através do Google Content API for Shopping, que é usado para carregar dados do produto.

Os vendedores podem obter os dados adicionando parâmetros de URL para pedidos de recuperação de produto, especificando o início e o fim de quando os dados de desempenho são requeridos. O retorno dos dados de produtos contêm novos elementos juntamente com o número de cliques por dia de cada produto, explica Thomas Kotzmann, líder técnico do Contente API for Shopping.

O novo recurso dá aos comerciantes uma melhor visão das transações, permitindo que eles entendam como os seus resultados são alimentados através das campanhas.

O Rewind Index de agosto de 2011 da PM Digital, que mede o desempenho mensal de buscas pagas para seus clientes do varejo online, mostra que as receitas de campanhas com links patrocinados cresceram 24% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior, com um aumento de 17% em seus dispêndios.

O aumento das vendas no final do mês, especialmente no meio da última semana, trouxe um bom sinal. O Rewind Index revela que as buscas de cliques pagos em agosto cresceram 11% com relação a julho, após diversos meses de estabilidade ou de até mesmo pequenas quedas.

O aumento sugere que os consumidores estão pesquisando mais antes de comprar. As taxas de conversão aumentaram 23%, o oitavo mês consecutivo de crescimento ano a ano de dois dígitos. A combinação de um crescimento significativo em conversões e cliques, combinado com um aumento médio de 6% nas ordens de vendas, é um grande sinal para os vendedores neste fim de ano, de acordo com o PM Digital’s Rewind Index.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.