Governo baiano oferece incentivo para empresas de e-commerce atuarem no estado
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) está oferecendo um desconto na carga tributária para produtos comercializados por meio da Internet, visando estimular a vinda de empresas de comércio eletrônico ao estado baiano. A taxa, que era de 17%, foi contraída para 2%, em casos de vendas para municípios de outros estados e Distrito Federal.
De acordo com José Luiz Souza, superintendente de Administração Tributária da Sefaz-BA, a medida é salutar, pois a Bahia não arrecada impostos neste setor, visto que grande parte das empresas de comércio on-line localizam-se na região sudeste do Brasil: “Queremos incentivar a instalação de centros de distribuição de empresas online no Estado, incentivando a atividade e gerando empregos”, disse Souza.
Ele acrescenta que a medida já provocou resultados imediatos, como a instalação do centro de distribuição da Saraiva.com.br em Salvador. Outras empresas interessadas em iniciar suas atividades no estado baiano incluem a Nova Pontocom e a B2W Digital.
O superintendente destacou ainda que a chegada dessas empresas à região, devido ao incentivo fornecido, proporcionará um atendimento mais eficaz no nordeste como um todo.
Categoria: Lançamentos