Hambúrguer “derruba” servidores do Peixe Urbano
O Peixe Urbano, empresa pioneira no e-commerce de compra coletiva no Brasil, teve problemas com seus servidores nesta quinta-feira (4/11) depois de oferecer uma promoção em seu site.
A oferta se tratava de um hambúrguer, que de R$ 26,80, poderia ser adquirido por R$ 7,90 em uma rede de fast food de São Paulo. Até ai tudo bem, descontos normais se tratando deste tipo de segmento. O que a empresa não imaginava, é que mais de 30 mil pessoas resolvessem comprar este produto em menos de 20 horas, congestionando os servidores – deixando o site fora do ar por alguns instantes.
Para Letícia Leite, diretora de comunicação do Peixe Urbano, esta promoção teve resultado recorde, conseguiu atingir o objetivo cinco horas antes do fechamento. “Tínhamos estabelecido um teto de 30 mil [cupons de desconto]. Atingimos este número quase cinco horas antes do fim da promoção”, comenta.
Este tipo negócio está abrindo tema para outro debate, o da infra-estrutura. Com o crescente número de novos sites do gênero, muitos estão duvidando da capacidade de alguns fornecedores em honrar com suas ofertas, o que poderia resultar em um desastre para este segmento. Ainda de acordo com Leite, antes de a empresa disponibilizar qualquer promoção no site é constatado junto ao estabelecimento sua capacidade operacional, para que problemas como este não ocorram.
Categoria: Lançamentos
É bastante relevante a consideração sobre a variabilidade da demanda neste segmento..
Abraços
É tem que ter infra-estrutura aquele que oferece o desconto.
Muito boa a matéria e importante também.
Abraço,
Rosana
gosto muito desses sites, compro bastante no peixe e no No Click, valem muito a pena http://www.noclick.com.br
Os vendedores escolhem um número máximo de vendas de cumpons, problemas com infra-estrutura só serão possíveis caso ocorram erros graves de planejamento.
Acredito que não seja o caso..