Startup traz nova forma de contratar frete no Brasil

| 19/07/2013 - 11:29 AM | Comentários (1)

transportadoras

© Monkey Business – Fotolia.com

No mercado desde 2004, o uShip, website estadunidense especializado no mercado de transporte on-line, traz ao Brasil um serviço que promete revolucionar a forma como é feita a contratação de frete no País.

Segundo Ivan Vaz, ­­­­­­­diretor de Marketing da uShip no Brasil, o funcionamento do site se dá de forma simples e de fácil acesso, proporcionando ao cliente escolher a transportadora que lhe oferecer as melhores condições para a prestação do serviço. “O cliente anuncia algum tipo de item que precisa ser transportado, seja este item um carro, moto, equipamento pesado, eletrodomésticos, animais, entre diversas outras opções. Após o item ser anunciado no site, transportadoras registradas farão um lance em cima daquele item a ser transportado. No final do período escolhido pelo cliente, ele, avaliando os perfis de cada transportador, lendo comentários de clientes passados e considerando cada preço, irá decidir o transportador que satisfaça sua necessidade e seu preço preferido. Assim sendo, o transporte é então feito. Desta forma, o cliente acaba transportando seu item por um preço muito abaixo do preço normal de mercado, e o transportador consegue sempre encontrar cargas, e muitas vezes transportar vários itens em apenas uma viagem”, explica o executivo, ao E-Commerce News.

Ele acrescenta que o grande e fragmentado mercado de transportadoras, aliado a extensão do território brasileiro que é continental, motivaram a entrada da empresa no País. “A uShip já tinha uma atuação de sucesso em países da União Europeia, – inclusive, o único escritório da uShip fora dos EUA é na Europa. Logo, sabíamos que nossos serviços poderiam ser bem sucedidos em outras partes do mundo. Nós vemos a indústria de transporte no Brasil como sendo muito dispersa, e os nossos esforços estão direcionados em melhorar o panorama deste cenário no País para que todos os envolvidos nesta se beneficiem. O Brasil é atualmente um dos principais focos de nossa investida internacional. É um país que conta com um mercado gigantesco para transporte, já que é um país continental, além de possuir um imenso número de empresas de logística e transportadores independentes”, ressalta o executivo.

Com 1,6 milhões de usuários e 325 mil transportadoras cadastradas em todo o mundo, a startup, já recebeu três rodadas de investimento ao longo da sua trajetória, como detalha Vaz. “A primeira liderada pelo Benchmark Capital, a segunda pela DAG Ventures, e recentemente, a firma de capital Kleyner Perkins Caulfield & Byers. A terceira rodada aconteceu em dezembro de 2012, em que a KPCB investiu U$ 18 milhões, o equivalente a R$ 40,3 milhões para acelerar o crescimento do mercado de transporte on-line”, aponta.

Expectativas para o Brasil

Ele enfatiza que a perspectiva da startup para um futuro próximo é ganhar a confiança do mercado e consumidores brasileiros, e, para alcançar este objetivo, aposta em uma meta desafiadora. “No atual momento, nosso objetivo é de nos estabelecer no mercado e ganhar a confiança do cliente e do transportador brasileiro. Em números, já temos uma média de 110 anúncios de itens disponíveis todo dia, e um total de 1400 transportadores registrados em nosso sistema do Brasil. Nosso objetivo é alcançar o número de 400 anúncios diários até o final do ano. É uma meta desafiadora, mas acreditamos que existe muito espaço para a uShip crescer em pouco tempo”, evidencia.

Vaz acrescenta ainda que nas próximas semanas a empresa anunciará o lançamento do seu novo aplicativo que permitirá às transportadoras receber alertas, enviar ofertas e reservar cargas instantaneamente. “Desta maneira, a uShip oferece, gratuitamente, uma oportunidade para que mais cargas sejam reservadas utilizando a plataforma”, conclui.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Luiz disse:

    Interessante, mas tentei uma cotacao no site deles e nao consegui passar da etapa de cep, que estavam corretos. Estranho… Parabens pelo post :)

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.