Zoom estreia campanha para Black Friday 2015 na TV aberta

| 23/11/2015 - 15:48 PM | Comentários (0)

assitindo-tv

Chega à TV e à web a nova campanha do Zoom, site comparador de preços e produtos, produzida pela Quintal. Estrelada por Sérgio Mallandro, a ação tem a proposta de brincar com o desespero do consumidor na hora de decidir o que comprar no meio de tantas promoções e tantas lojas online na Black Friday, utilizando uma linguagem leve e bem-humorada, características da marca. A campanha é uma sátira do quadro “A porta dos Desesperados”, clássico programa do Sérgio Mallandro na década de 90, que mostra um consumidor sendo bombardeado de ofertas que fica sem saber qual delas escolher diante de tanta pressão e de tantas opções. O objetivo é mostrar que a Black Friday é um momento confuso, mas também uma oportunidade para os consumidores encontrarem boas ofertas, especialmente num ano de forte crise econômica.

Nesse contexto, o Zoom se apresenta como o amigo do lado, ajudando seus clientes a aproveitar o evento sem angústia, já que oferece diversas ferramentas para auxiliar os consumidores nessa árdua tarefa, como a equipe de Especialistas de Produtos reforçada, disponível durante a virada do dia 26 para o dia 27 de novembro para sanar dúvida dos consumidores e a validação em tempo real dos produtos que efetivamente apresentam queda de preço.

“Desde o início pensamos em fugir dos rótulos de ‘black fraude’ e de ‘metade do dobro’. A ideia é fazer um contraponto do caos de ofertas que é essa data ao que o Zoom propicia às pessoas: a possibilidade de aproveitar o que há de melhor na Black Friday, sem desespero. O importante é que as pessoas comprem aquilo que realmente querem e precisam por um preço ótimo” diz Rafael Ferrer, sócio-diretor de criação da Quintal.

O filme será veiculado nos principais canais da TV aberta (Rede Globo, SBT e Band) e nos principais canais da TV por assinatura (Discovery Channel, SporTV, TNT, Megapix, GloboNews, FOX, Multishow, Sony, Telecine, Warner Bros Television e History Channel).  Além disso, há um filme adaptado à estratégia digital, que será veiculado no Facebook, Twitter e YouTube. A campanha conta ainda com a participação dos YouTubers Marcos Castro e Felipe Castanhari.

“Investimos muito mais esse ano porque a Black Friday realmente já entrou para o calendário de compras dos brasileiros, além de vivermos um ano em que o consumidor está mais atento ainda com a gestão da sua renda e necessita mais do que nunca encontrar ofertas reais. Os resultados que conquistamos com a operação preparada para o ano passado colocou a nossa marca em outro patamar”, explica Nayla Pires, gerente de Produto e Comunicação do Zoom. “Sentimos a necessidade de dar um passo maior com a campanha desse ano e a nossa decisão foi ir para a TV aberta, a fim de auxiliarmos mais e-consumidores com nossos recursos durante o evento”, completa.

A mega operação do Zoom para o dia 27 de novembro consiste em validar as promoções reais por meio do selo Black Friday, já que as ofertas serão monitoradas em tempo real e comparadas com os preços praticados anteriormente. Além disso, uma equipe de especialistas do Zoom estará à disposição para esclarecer dúvidas sobre produtos na virada do dia 26 para o dia 27 e durante todo o evento. Mais uma novidade é a Black Friday Sob Medida, uma área que apresenta os produtos com desconto que tenham sido pesquisados recentemente pelo usuário, personalizando assim as ofertas de cada um dos usuários.  Também serão enviadas newsletters especiais por e-mail com as promoções mais relevantes de acordo com as suas preferências.

Após a escolha da melhor oferta, os clientes do Zoom poderão contar com o identificador de filas, que sinalizará a intensidade do tráfego ou mostrará se houver instabilidade em algumas das lojas parceiras no dia 27 de novembro. Assim o cliente pode avaliar se prefere esperar para comprar nessa loja ou ir para outra que esteja com o tráfego livre. Outra vantagem é que os usuários do Zoom podem sempre comprar em qualquer loja parceira que apresentar a melhor oportunidade de compra, pois para ser credenciada ao site, a varejista passou por um rigoroso crivo para provar que realmente é uma loja confiável. Se ainda assim ocorrer algum imprevisto, os consumidores podem contar com o serviço Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto comprado ou o seu dinheiro de volta (até R$ 5.000).

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.