Men’s Market espera faturar R$ 7 milhões em 2014
A Men’s Market, loja on-line especializada em cosméticos e produtos de beleza para o público masculino, almeja faturar entre R$ 6 e 7 milhões em 2014. No ano anterior a e-varejista obteve um faturamento de R$ 4 milhões, além de ter recebido um aporte de R$ 3 milhões do investidor holandês Kees Koolen, fundador do booking.com.
Criada em 2012, a loja virtual oferta mais de 1.500 itens de higiene e beleza, como desodorantes, perfumes e produtos pós-barba, para uma base de mais de 10 mil usuários. “Nossa estratégia é fidelizar o consumidor por meio da agilidade na entrega e na qualidade do atendimento, inclusive no pós-venda”, explica Leandro Grespan, gerente de marketing da Men’s Market. “Isso acaba gerando um ciclo recorrente, onde o cliente compra em nossa loja, tira dúvidas e obtém informações sobre cada produto. A partir desta relação de confiança, ele volta a acessar, à procura de itens específicos, como hidratantes para diferentes tipos de pele, tinturas para cabelo, perfumes ou protetores solares”, completa.
Outra estratégia para aumentar seu faturamento é esgotar as opções on-line de divulgação: “Justamente por isso realizamos um trabalho contínuo de relacionamento com grandes canais de comunicação da Internet, como ferramentas de busca do Google, estratégias em redes sociais, comparadores de preço e ações de email marketing”, explica.
Além disso, a empresa direciona seus esforços aos consumidores do interior, parcela mais representativa de sua base de clientes: “Uma pessoa que está em São Paulo tem acesso a diversas opções de produtos e fabricantes. Agora um consumidor que está afastado dos grandes centros comerciais precisa de uma alternativa e é aí que a Men’s Market se destaca”, salienta. De acordo com Grespan, 80% do faturamento da loja virtual vêm de cidades localizadas no interior do Brasil.
Categoria: Balanços