Garanta a entregabilidade de suas campanhas de fim de ano
O Natal é um momento importante do ano para o comércio em geral, por isso é aconselhável ter todos os pontos alinhados quando se trata de e-mail marketing. Sua primeira preocupação é: minhas campanhas estão sendo corretamente entregues em Inbox?
Para garantir a capacidade de entrega, sua empresa deve ter uma reputação de remetente positiva. Sua reputação é criada pelo histórico de suas campanhas e suas métricas de envio. Você deve se assegurar que suas mensagens têm uma baixa taxa de reclamações e uma resposta positiva de aberturas e cliques. Além disso deve manter sua base atualizada para evitar endereços inválidos ou inativos. A seguir estão algumas dicas para garantir uma boa capacidade de entrega:
Relacionamento com os ISPs
Você pode resolver os problemas de autenticação construindo e mantendo um bom relacionamento com os provedores (hotmail, yahoo, gmail, etc), também chamados de Internet Service Providers (ISPs). Ou você pode trabalhar com alguma empresa de e-mail marketing que já tenha estabelecido boas relações com esses provedores. Procure conhecer os padrões técnicos de cada ISP e assegure-se de seguir esses padrões.
Registe-se nos feedback loops. Essas são ferramentas oferecidas pelo ISP para ajudá-lo a obter feedback dos seus destinatários de e-mail. Você receberá automaticamente reclamações sempre que um usuário clicar no botão de spam em mensagens de e-mail que você envia. Ao receber esse feedback, você pode gerenciar proativamente reclamações. Isso lhe ajudará a melhorar sua entrega e manter uma reputação positiva com o seu ISP.
Conteúdo relevante
Todos os ISPs analisam o engajamento dos usuários (taxas de abertura, taxas de clique, e queixas por spam) por duas razões: para garantir a legitimidade de um remetente de e-mail e para a reputação do IP. Para ajudar a impulsionar essas métricas, você precisa criar um conteúdo relevante cada vez que você se comunicar com seus clientes. O conteúdo do e-mail deve corresponder às necessidades dos clientes. Pergunte a si mesmo: minha mensagem está adaptada aos segmentos, padrões de comportamento e preferências pessoais dos meus destinatários?
Faça testes para garantir que suas mensagens de e-mail são oportunas e desejadas por seus clientes. Não testar suas campanhas pode afetar negativamente o desempenho do seu planejamento. Verifique todos os elementos-chave, como a frequência de envio, linhas de assunto, e qualquer personalização baseada em preferências através de resultados de testes.
Engajamento do usuário
O e-mail marketing não é apenas complexo, também é dinâmico. O uso de dispositivos móveis para visualização e envio de e-mail continua crescendo. Além disso, os provedores de e-mail populares têm desenvolvido caixas de entrada que adotam recursos vistos nas redes sociais como Facebook e Twitter. Como resultado, o engajamento do cliente com suas mensagens de e-mail tornou-se um fator crítico. Conteúdo de e-mail que seus clientes achem relevante e útil pode ajudar a construir seu relacionamento e confiança que os mantém abrindo suas mensagens.
Listas de qualidade
- Mantenha suas listas de e-mail atualizadas para aumentar seus resultados de entrega e, especialmente, para o envio de final de ano. Abaixo estão algumas dicas sobre como manter sua lista de e-mail limpa.
- Remova automaticamente todos os hard bounces após cada campanha
- Implemente um programa de ativos/inativos eficiente para tratar cada segmento de maneira diferenciada. Você deve também excluir os inativos que não abriram nada a mais de seis meses.
- Incremente seu opt-in com um programa de e-mail automático de boas-vindas para iniciar sua relação com o pé direito.
- Nunca compre listas de e-mail.
HTML
É muito importante também que seu HTML seja bem construído, respeitando as melhores práticas exigidas por cada ISP. Um bom balanço entre texto e imagem, inserção de alt nas images, imagens recortadas, links de mirror e opt-out, inline CSS e outros itens são alguns exemplos de práticas que melhoram sua mensagem e aumentam sua capacidade de entrega em caixas de entrada. Verifique se o seu HTML está bem construído e de acordo com as exigências dos ISPs.
Mitos
Há uma série de mitos que podem impedir seus esforços, mantendo você longe de usar as melhores práticas. Abaixo estão três principais mitos sobre entregabilidade.
Assinantes opt-in não irão relatar e-mails como spam. Não necessariamente, pois qualquer usuário pode clicar no botão de spam como uma forma rápida para remover e-mails indesejados. Enquanto opt-ins são menos propensos a fazer isso, cerca de 5% dos assinantes cancelam a inscrição das newsletters do modo preguiçoso, usando o botão de spam. Por outro lado, se as mensagens são altamente relevantes, há menos chance disso acontecer.
Tornar difícil o processo de cancelamento minimizará os opt-outs. Isso é contra as melhores práticas e pode levar seus e-mails a serem identificados como spam. Utilize uma forma na sua mensagem que permita que os clientes facilmente optem pelo descadastro, se assim o desejarem.
O envio de uma quantidade maior de e-mails mais pode melhorar os resultados e a entregabilidade. Conteúdo atraente é fundamental para criar interesse e engajamento de longo prazo, e o engajamento é a chave para a capacidade de entrega. Se seus clientes estão bem envolvidos com a sua marca, você obter bons resultados de suas campanhas de e-mail. O envio de um bom conteúdo de e-mail pode realmente melhorar a capacidade de entrega. No entanto, apenas o aumento da frequência, sem considerar um bom conteúdo pode prejudicar a sua reputação com os clientes e provedores de acesso.
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