Custo médio por clique no Facebook aumentou 22% entre o 1°e 2°trimestre de 2011
O dispêndio em publicidade no Facebook como porcentagem do gasto total dos anunciantes americanos foi de 5% durante o segundo trimestre de 2011, de acordo com novo estudo da Efficient Frontier e Context Optional. Dados da pesquisa Digital Marketing Performance Report indicam que o gasto em publicidade nos setores de finanças e varejo tiveram a maior participação relativa de gastos na rede social com relação ao total, com 4,9% cada.
Os gastos com publicidade de automóveis no Facebook foram de 3,5% do total, enquanto serviços de viagens atingiram 1,9% do dispêndio total nos EUA. Efficiente Frontier também relata que, em alguns casos de marcas especificas, o percentual do gasto em anúncios no site com relação ao total chega a 25%.
Além disso, no setor de entretenimento existem marcas que anunciam apenas no Facebook, sendo esta sua única forma de contato com o público online.
O custo médio por clique no Facebook aumentou 22% entre o primeiro e segundo trimestre de 2011. Os autores do estudo chamam atenção para a grande volatilidade verificada neste quesito, que em sua base de dados apresenta variações que vão de -11% a 95% de crescimento.
No 1° trimestre de 2010 a página da Context Opcional no Facebook experimentou um aumento de 100% no seu número de fãs com relação ao trimestre anterior. Esse percentual vem aumentando em todos os trimestres, e a Efficient Frontier prevê que o crescimento em base trimestral de fãs do Facebook passará de 200% no 1° trimestre de 2012 e seguirá crescendo ao longo do ano.
A quantidade e os gastos com anúncios no Facebook cresceu muito em uma comparação de base anual do segundo trimestre deste ano, segundo dados da Ignition One. Resultados do relatório trimestral mostram que os gastos com publicidade na rede social somando todos os clientes aumentou 200%.
Categoria: Pesquisas