e-Flation revela deflação no e-commerce

| 17/02/2011 - 14:43 PM | Comentários (0)

O e-Flation, índice que calcula a inflação das mercadorias do e-commerce no Brasil, registrou deflação de 3,4% no primeiro mês do ano de 2011 em comparação com dezembro de 2010, quando o acumulado era de 1,1%.

Os eletroeletrônicos foram os que mais colaboraram para a queda no resultado, com 6,3%, seguido por celulares, perfumes e cosméticos, 4,2%. Já os itens de cine e fotos declinaram 2,4%, e os de informática 2,2%.

No entanto, algumas categorias de produtos não seguiram a tendência de queda e reajustaram para cima os preços. A de brinquedos obteve o maior aumento com 3,3%, seguido pelos CDs e DVDs, 2,1%, livros, 2%, e por último os Eletroportáteis, com um aumento de 1,7%.

De acordo com Cláudio Felisoni de Angelo, coordenador-geral do Provar, (Programa de Administração do Varejo, e responsável pela elaboração do índice), a forte concorrência do comércio eletrônico brasileiro foi o fator determinante para a redução dos preços das mercadorias. “As oportunidades de pesquisar diversos sites antes da compra tornam a internet um ambiente mais competitivo”, explica Angelo.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.