Para consumidores, smartphones são essenciais em estabelecimentos físicos
Quando se trata de encontrar informações sobre produtos no interior de estabelecimentos físicos, a maioria (67% ) dos homens e das mulheres (54%) nos Estados Unidos afirma que procura estas informações através de seus dispositivos móveis antes de requisitar ajuda de um vendedor. Outros sessenta e seis por cento dos homens e 59% das mulheres revelam que analisam opiniões de outros consumidores, enquanto uma proporção de 53% e 38%, respectivamente, iriam comparar os preços em outros locais de venda, segundo um estudo apresentado em novembro de 2011 pela InsightExpress. Dados do “Mobile Consumer Research: 3Q 2011 Digital Consumer Portrait” ainda mostram que homens são os mais propensos a fazer uso de telefones móveis para procurar informações em supermercados (68%), restaurantes (62%), loja de produtos eletrônicos (57%) e loja de ferragens (43%).
Além disso, aproximadamente metade dos consumidores que participaram do levantamento pretende gastar mais de 300 dólares em presentes de Natal, sendo que 46% devem utilizar seus dispositivos móveis para auxiliar em suas compras natalinas durante todo o feriado.
O estudo também mostra que atividades relacionadas ao comércio em smartphones devem estar entre as mais populares durante o feriado de Natal. Quando questionados sobre o que pretendem fazer em seus telefones móveis, uma parcela de 33% pretende tirar fotos, seguida por buscar os melhores preços (32%), encontrar opniões de outros consumidores (26%), escanear um código de barras (23%), utilizar ou procurar cupons online (20%) e utilizar um aplicativo ou pagar uma compra no caixa (11%).
Ao realizar pesquisas em smartphones dentro de estabelecimentos físicos, mais da metade das mulheres (69%) e dos homens (65%) afirmam que iriam acessar sites de empresas para encontrar informações sobre produtos, enquanto 27% verificariam a disponibilizade de itens em outras lojas se a mercadoria de seu interesse estivesse indisponível no recinto comercial em que se encontram.
Categoria: Pesquisas