Facebook influencia 23% a comprarem em lojas físicas

| 04/01/2013 - 14:42 PM | Comentários (1)

facebook

Quase metade (47%) dos usuários de mídias sociais realizaram alguma atividade off-line (como participar de um evento ou fazer uma compra) por conta de uma interação em redes sociais. É o que afirma um estudo realizado nos Estados Unidos pela ACTIVE Network.

Entre as cinco redes sociais analisadas – Facebook, LinkedIn, Twitter, Google + e Pinterest, o Facebook é o que direciona o maior número de usuários a realizarem ações off-line, com 87% exercendo alguma atividade no ambiente físico após interagirem neste site.

Na sequência da lista das redes sociais que mais geram ações off-line aparecem o Pinterest (70%), LinkedIn (60%), Twitter (56%) e Google+ (37%).

O estudo também mostra que as interações via Facebook e LinkedIn têm maior potencial para gerar contatos diretos (como via telefone) ou presenciais. 70% dos usuários do Facebook foram solicitados a contatar alguém como resultado de uma interação no site, proporção que chegou a 56% entre os usuários do LinkedIn. Neste sentido, 40% dos usuários do Facebook conheceram alguém pessoalmente através do site, enquanto 25% dos usuários do LinkedIn fizeram o mesmo.

Por outro lado, quando o assunto é gerar vendas no comércio físico, o Pinterest assume o lugar do LinkedIn influenciando 21% dos usuários, mas atrás do Facebook, que liderou em todos os quesitos e induziu 23% dos utilizadores a comprarem em lojas físicas.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Sandro disse:

    Isto mostra que as redes sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas, incentivando ou oferecendo a oportunidade da realização de atividades integradas às necessidades do dia a dia de cada um.

    http://www.designbrasil.art.br/

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.