Facebook influencia 23% a comprarem em lojas físicas
Quase metade (47%) dos usuários de mídias sociais realizaram alguma atividade off-line (como participar de um evento ou fazer uma compra) por conta de uma interação em redes sociais. É o que afirma um estudo realizado nos Estados Unidos pela ACTIVE Network.
Entre as cinco redes sociais analisadas – Facebook, LinkedIn, Twitter, Google + e Pinterest, o Facebook é o que direciona o maior número de usuários a realizarem ações off-line, com 87% exercendo alguma atividade no ambiente físico após interagirem neste site.
Na sequência da lista das redes sociais que mais geram ações off-line aparecem o Pinterest (70%), LinkedIn (60%), Twitter (56%) e Google+ (37%).
O estudo também mostra que as interações via Facebook e LinkedIn têm maior potencial para gerar contatos diretos (como via telefone) ou presenciais. 70% dos usuários do Facebook foram solicitados a contatar alguém como resultado de uma interação no site, proporção que chegou a 56% entre os usuários do LinkedIn. Neste sentido, 40% dos usuários do Facebook conheceram alguém pessoalmente através do site, enquanto 25% dos usuários do LinkedIn fizeram o mesmo.
Por outro lado, quando o assunto é gerar vendas no comércio físico, o Pinterest assume o lugar do LinkedIn influenciando 21% dos usuários, mas atrás do Facebook, que liderou em todos os quesitos e induziu 23% dos utilizadores a comprarem em lojas físicas.
Categoria: Pesquisas
Isto mostra que as redes sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas, incentivando ou oferecendo a oportunidade da realização de atividades integradas às necessidades do dia a dia de cada um.
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