Lojas no Facebook podem movimentar até US$ 30 bilhões em 2015

| 30/03/2011 - 18:39 PM | Comentários (0)

De acordo com um novo estudo elaborado pela empresa de consultoria Booz & Company, as transações realizadas a partir de produtos e serviços comercializados em lojas dentro do Facebook podem crescer 600% nos próximos quatro anos, resultando em uma receita de 30 bilhões de dólares na rede social, o que representa 4% de todo o faturamento do e-commerce previsto para os Estados Unidos no ano 2015.

Além disso, estudos afirmam que a taxa de conversão no Facebook é superior ao de outras lojas virtuais, e a empresa pode obter um valor de mercado em torno de 200 bilhões de dólares até 2015, apesar de alguns analistas serem céticos quanto a estes dados.

No entanto, o estudo da Booz & Company revela que 73 por cento dos 600 milhões de usuários do Facebook disse que não pretende comprar em lojas virtuais dentro da rede social, motivado principalmente por problemas de segurança e privacidade na plataforma.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.