Facebook tem mais que o dobro da audiência do MySpace e Twitter juntos nos EUA

| 05/08/2011 - 01:30 AM | Comentários (1)

Em maio de 2011 o Facebook alcançou um número 2,5 vezes maior de visitantes únicos nos EUA do que o MySpace e o Twitter juntos, de acordo com estudo realizado em julho de 2011 pela comScore. Dados do “The Power of Like” indicam que em maio deste ano, o Facebook tinha cerca de 160 milhões de visitantes único nos EUA, enquanto o MySape tinha pouco menos de 40 milhões e o Twitter pouco mais de 20 milhões.

Em junho de 2007, o Facebook tinha cerca de 20 milhões de visitantes únicos nos EUA, número que aumentou cerca de oito vezes nos últimos quatro anos. De praticamente nenhum visitante único em junho de 2007 – o serviço havia sido lançado em março de 2006 -, é difícil até mesmo de encontrar um número para expressar o crescimento do Twitter.

Em contraste, o MySpace recebia na época cerca de 70 milhões de visitantes únicos, valor que baixou em cerca de 40% nos últimos quatro anos.

No Facebook, a maioria do tempo dos usuários é gasto em visualizações de atualização de status. Em maio de 2011, 27% das interações no Facebook se davam na página inicial de usuários que tinham atualizações recentes, seguido por visualizações de perfil (21%), de imagens (17%) e uso de aplicativos e ferramentas (10%), com os 25% restantes sendo gastos em outras áreas do site.

Se aproximar de fãs com mensagens de marketing certamente é interessante para as marcas, mas a pesquisa da comScore descobriu que os amigos destes fãs no Facebook representam um potencial considerável, muitas vezes bem além em escala representada por um fã individualmente.

Uma análise nas páginas de marcas top 100 do Facebook sugere que para cada fã, existem em média 34 amigos de fãs que podem ser alcançados (com uma variância significante entre as marcas). Este número se multiplica ainda mais quando são analisadas as páginas top 1.000, chegando a 84 amigos em média.

A análise desta rede social sugere que cada dia a mais de publicação de conteúdo de marcas em páginas do Facebook aumenta o alcance entre os fãs em mais ou menos 2,5%. Assim, os conteúdos de marcas do site com médias entre 7-8% de alcance no primeiro dia excedem a 20% no sétimo dia em que é publicado.

Os gastos com anúncios e o seu no número no Facebook cresceram fortemente entre o segundo trimestre de 2010 e o de 2011, de acordo com dados da Ignition One. Os resultados divulgados no estudo Q2 2011 US Online Advertising Report mostram que o gasto com anúncios de todos os clientes do Facebook aumentaram 281% no período de um ano que se encerrou no fim do último trimestre, enquanto o número da soma de todos os anúncios no site cresceu 200%. A análise da Ignition One afirma que o Facebook tem experimentado altas taxas de crescimento devido à grande adoção de novos comerciantes no ano passado.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Antonio Andrade disse:

    pode ate ter audiência mas em relação a gerar negócios via face ainda ai demorar muito.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.