Seguidores de empresas no Facebook querem promoção e conteúdo exclusivo

| 20/09/2011 - 10:55 AM | Comentários (0)

Cerca de 56% dos usuários do Facebook que utilizam a função “like” na rede social são mais propensos a recomendar uma marca para os amigos após se tornar fã, segundo novo estudo realizado pela Constant Contact e Chadwick Martin Bailey

Abaixo listamos alguns resultados obtidos na pesquisa, que explora como os usuários do Facebook interagem com as marcas na rede social:

Dentre os usuários da rede social que utilizam a função “like”, eles afirmam a ser mais propensos a comprar de muitas marcas (16%) ou de diversas marcas (35%) as quais eles utilizam a função.

Curiosamente, fãs de marcas com mais de 50 anos de idade são mais propensos que a media geral (44% contra 35%).

Usuários do Facebook tem preferências claras em suas comunicações com as marcas: 69% dos fãs de marcas preferem ouvir mais de marcas de sua preferência dos que as outras, enquanto 31% preferem obter informações em uma mesma frequência apenas das marcas as quais utilizem a função “like”.

Curiosamente, 45% dos fãs de marcas no Facebook afirmam que as informações que recebem sobre elas “é mais do mesmo”.

Uma maioria de 77% dos fãs de marcas interage com elas via posts, newsfeeds e ofertas postados no Facebook, enquanto 17% compartilham experiências sobre a marca em seu perfil na rede social e 13% criam seus próprios posts sobre marcas.

58% dos fãs de marcas afirmam que usam a função “like” para uma marca na rede social porque já são clientes dela e 57% se tornam fãs para receber descontos e promoções.

Exclusividade é ponto fundamental para muitos consumidores: 31% dos fãs de marcas usam a funcão like para ter acesso conteúdo exclusivo, enquanto 31% o fazem para ser os primeiros a receber informações sobre marcas.

78% das pessoas que utilizam a função ¨like” para marcas do Facebook o fazem para um pouco menos de 10 marcas, enquanto 33% curtem entre 1-2 marcas.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.