E-commerce de roupa íntima para homens espera faturar R$ 400 mil em 2014

| 08/10/2014 - 09:01 AM | Comentários (0)

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Cuecas e meias na Internet foram a solução para Leandro Cosas Guandelini quando resolveu abrir seu primeiro e-commerce após longa jornada na carreira de TI e digital marketing. Ele queria um modelo de negócio com poucos concorrentes no país e que pudesse trabalhar de forma prática e simples.

“Cuecas e meias são produtos pessoais e de primeira necessidade. Oferecer ao consumidor uma alternativa facilitada para a compra destes itens foi a aposta desde o início do negócio”, ressalta Leandro, fundador da Cueca Store, e-commerce voltado ao público masculino fundado em abril de 2013, que faturou R$ 145 mil no ano passado oferecendo diversas marcas e modelos de roupas íntimas para clientes em todo o Brasil. Com cerca de 250 pedidos realizados por mês – e média de recorrência em 20% –, a expectativa, segundo Leandro, é crescer até 160% ainda este ano, atingindo R$ 400 mil de faturamento.

Trabalhar com grifes consagradas, como Lupo, Calvin Klein, Cavalera, Mash e Tommy Hilfiger, bem como centenas de formatos, tamanhos, acabamentos e tecidos, foi a estratégia para a Cueca Store atender um público exigente, que busca no e-commerce de nicho um diferencial que não encontra nas lojas físicas ou de departamento.

Para dar certo, foi preciso quebrar algumas barreiras culturais e paradigmas. “No início as marcas tinham certo receio no formato online e com uma loja masculina, mas conseguimos atraí-las com convencimento ao mostrar o plano de oferecer ao nosso público exatamente o que ele quer: diversas opções, conveniência e qualidade inquestionável”, ressalta Leandro.

Ser uma alternativa segmentada frente aos grandes varejistas online de roupas – onde o público feminino representa 90% das vendas pela Internet – fez sentido quando a Cueca Store aprofundou o perfil dos próprios clientes – homens, entre 25 e 30 anos, solteiros e com uma carreira estabelecida são os principais compradores do e-commerce.

Atenção e cuidado constante com os consumidores configuram as bases para estabelecer o nome da marca entre o público. Um bom exemplo disso é a experiência de entrega: por ser uma loja online de produtos íntimos, a Cueca Store opta por uma embalagem discreta, sem nome ou descrição do item, resguardando a privacidade dos clientes. “Foi uma demanda que surgiu de um comprador e se tornou essencial para a boa recepção dos nossos serviços”, ressalta Leandro.

Outra preocupação da Cueca Store é surpreender com ações que podem parecer pequenas, mas fazem toda a diferença para o cliente. “Quem compra pela primeira vez no site recebe um brinde especial. Planejamos ações promocionais de acordo com datas especiais, como Dia dos Pais e o Dia dos Namorados, e cogitamos criar um plano de recompensa aos consumidores recorrentes a fim de manter um relacionamento saudável, benéfico para os dois lados”, afirma Leandro.

Estar à disposição do público onde quer que ele se encontre é, segundo o fundador da Cueca Store, imprescindível. “O contato é mantido pelos canais de comunicação que a Cueca Store dispõe, como telefone, chat online, página nas redes sociais e campanhas de e-mail marketing, com atualizações semanais para quem se interessa pelo conteúdo”, finaliza.

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Categoria: Balanços

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