Estudo aponta a preferência dos consumidores por propagandas direcionadas
Ao visualizarem anúncios na internet, 40,5% dos consumidores preferem propagandas direcionadas ao seu perfil, enquanto apenas 16,1% dos entrevistados, têm predileção por anúncios aleatórios. É o que revela uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Zogby Analytics, em parceria com a Digital Advertising Alliance (DDA).
Ainda segundo o levantamento, 27,6% se declararam contentes em visualizar ambos os formatos, enquanto outros 15,8% se mostraram indecisos. De maneira semelhante, no final do ano passado, outra pesquisa, dessa vez conduzida pela Ipsos, concluiu que os norte-americanos estariam mais interessados em anúncios direcionados nas redes sociais.
Ainda de acordo com a pesquisa da Zogby, quase seis em cada dez participantes declararam que a publicidade on-line já os ajudou a tomar conhecimento de produtos ou serviços que até então lhes era desconhecido. Além disso, 42,1% garantiram já ter adquirido algum produto por ter visualizado ou clicado em um anúncio on-line, – percentual menor do que os que nunca o fizeram (46,3%) -, enquanto os 11,6% restantes, não souberam opinar.
O relatório também registrou que, um em cada dois, declarou já ter economizado dinheiro ou tempo devido aos anúncios on-line, e três em quatro, acreditam que a escolha sobre o tipo de anúncios que visualizam e como eles são gerados deveria ser deles, enquanto 11,3% creem que a decisão deveria ser da companhia responsável pelo browser (navegador). Curiosamente, 9,4% acreditam que a decisão deveria ser do governo.
Categoria: Pesquisas