Estudo aponta a preferência dos consumidores por propagandas direcionadas

| 22/04/2013 - 12:52 PM | Comentários (0)

alvo

© Xuejun li – Fotolia.com

Ao visualizarem anúncios na internet, 40,5% dos consumidores preferem propagandas direcionadas ao seu perfil, enquanto apenas 16,1% dos entrevistados, têm predileção por anúncios aleatórios. É o que revela uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Zogby Analytics, em parceria com a Digital Advertising Alliance (DDA).

Ainda segundo o levantamento, 27,6% se declararam contentes em visualizar ambos os formatos, enquanto outros 15,8% se mostraram indecisos. De maneira semelhante, no final do ano passado, outra pesquisa, dessa vez conduzida pela Ipsos, concluiu que os norte-americanos estariam mais interessados em anúncios direcionados nas redes sociais.

Ainda de acordo com a pesquisa da Zogby, quase seis em cada dez participantes declararam que a publicidade on-line já os ajudou a tomar conhecimento de produtos ou serviços que até então lhes era desconhecido. Além disso, 42,1% garantiram já ter adquirido algum produto por ter visualizado ou clicado em um anúncio on-line, – percentual menor do que os que nunca o fizeram (46,3%) -, enquanto os 11,6% restantes, não souberam opinar.

O relatório também registrou que, um em cada dois, declarou já ter economizado dinheiro ou tempo devido aos anúncios on-line, e três em quatro, acreditam que a escolha sobre o tipo de anúncios que visualizam e como eles são gerados deveria ser deles, enquanto 11,3% creem que a decisão deveria ser da companhia responsável pelo browser (navegador). Curiosamente, 9,4% acreditam que a decisão deveria ser do governo.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.