Maioria dos internautas não clica em anúncios do seu interesse

| 07/11/2013 - 10:21 AM | Comentários (1)

ads

© Maksim Kabakou – Fotolia.com

Apenas 44% dos internautas clicam em um anúncio on-line quando o mesmo os interessa, indicou um estudo promovido pela ChoiceStream, com mais de 1.000 consumidores on-line. A outra parcela, que revelou não clicar diretamente, costuma adotar outra postura com relação ao anúncio, procurando informações sobre o produto na web ou buscando o site da empresa para acessar diretamente. Dentre os que apresentaram este comportamento, a maioria espera mais de uma hora para saber mais sobre o item, enquanto um número significativo de consumidores revelou que esse tempo pode ser maior, superior a 24 horas.

A pesquisa mostra ainda que 62% dos entrevistados não lembram de ter visualizado anúncios direcionados aos seus comportamentos; enquanto 13% afirmaram que já viram e 2,5% contaram que já clicaram e mesmo compraram algo oriundo desse tipo de anúncio.

Entre os motivos citados para não lembrar de anúncios de retargeting, 60% dos inquiridos confessaram que esse tipo de conteúdo incomoda eles, com 44% dos entrevistados citando que enxergam como algo “negativo” varejistas que adotam esse tipo de prática.

Tags: , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Romeu Friedlaender Jr disse:

    Essa pesquisa mostra que o internauta, quando visita um site nao vai direto a ele, passa em vários outros antes de chegar ao “destino final”, como vemos nessa outra pesquisa, também publicada por aqui, analisada no texto:

    http://www.pesquisasenumeros.com/2013/11/como-o-cliente-apareceu.html

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.