Quase 90% dos varejistas melhoraram suas taxas de conversão nos últimos cinco anos
A otimização das taxas de conversão é um item de primeira importância para 6 a cada 10 varejistas, conforme revelou um estudo produzido pela Econsultancy em parceria com a RedEye. A pesquisa, realizada com quase mil lojistas do mundo inteiro, entre julho e agosto deste ano, expôs um cenário bastante animador para o e-commerce: quase 90% dos comerciantes tiveram melhoras na conversão nos últimos cinco anos.
Limitando-se apenas ao último ano, cerca de 73% dos entrevistados divulgaram que as conversões de sua companhia melhoram nos últimos doze meses; e 65% afirmaram o mesmo para um período de 24 meses. A métrica que atravessou a maior melhora foi a quantidade de páginas visitadas (74%); seguida por vendas (70%) e cadastros (63%).
A pesquisa também indicou o nível de satisfação dos lojistas com os índices de conversão do último ano. Apenas 2% dos varejistas disseram estar realmente muito satisfeitos com as taxas que vêm obtendo; enquanto 26% afirmaram estar satisfeitos. A proporção dos comerciantes que estão muito insatisfeitos (9%) com os apenas insatisfeitos (31%) alterou pouco, frente ao mesmo período do ano passado, mas o somatório geral indica que o quadro de varejistas insatisfeitos (40%) é maior que os satisfeitos (28%).
Concernente às dificuldades para melhorar a conversão, a falta de recursos (52%); falta de espaço no orçamento (36%) e conflitos entre interesses de diferentes departamentos (28%) foram os principais problemas elencados pelos varejistas na pesquisa.
Categoria: Pesquisas