Norte-americanos ainda preferem receber ofertas em suas caixas de correios

| 07/12/2011 - 15:05 PM | Comentários (0)

Segundo dados da Epsilon Targeting, divulgado em dezembro de 2011, quase três a cada cinco consumidores norte-americanos revelaram que apreciam quando recebem propagandas sobre novos produtos em suas caixas de correios. Em relação a internet, apenas 43% disseram que gostam de receber e-mails sobre novos produtos. De acordo com o estudo 2011 Channel Preference Study”, existe uma similaridade em relação aos consumidores canadenses, onde 66% afirmam gostar quando são notificados sobre novos produtos via correio postal. Em contrapartida, 55% revelam que tem prazer de receber emails sobre propagandas de novos produtos. Já em relação as malas diretas, estima-se que consumidores americanos e canadenses entre 18 e 34 anos de idade são favoráveis a este serviço.

E-mails diretos são preferidos por todas as categorias

Consumidores dos Estados Unidos e do Canadá preferem os correios postais a e-mails em todas as categorias da indústria estudas. Algumas destas importantes preferências são vistas por exemplo: na saúde (41% versus 8%), prescrição (37% versus 9%), seguros (36% versus 9%), serviços financeiros (36 versus 6%), produtos alimentares (31% versus 10%) e serviços domésticos (25% versus 7%). Categorias estas que os consumidores estão duas vezes mais propensos a receber informações de varejo via email que resulta 25% versus 12%. Grande parte desses dados estão relacionados com questões de privacidade, onde 37% dos consumidores americanos sentem que o correio tradicional é mais privado que o email, e apenas 8% dos entrevistados acham que a internet é mais “anônima”.

Três a cada quatro americanos são sobrecarregados com tantos e-mails

75% de americanos e 61% de canadenses entrevistados para a pesquisa afirmam que recebem muitos e-mails que nem chegam a abrir, enquanto 65% dos americanos e 52% dos canadenses dizem receber muitos e-mails em apenas um dia. De acordo com um estudo feito em novembro deste ano da Marketlive e do E-tailing Group, 39% dos consumidores gostariam de receber emails semanais dos varejistas com os quais eles optaram por interagir, mais que o dobro das proporções que indicam a segunda opção mais preferida (duas vezes por mês) e o triplo que da terceira opção mais pular (de duas a seis vezes por semana). Na verdade, a maioria (13%) dos consumidores relata que prefere receber email em uma frequência mensal, contra 8%.dos que têm preferência pelo recebimento em uma base diária.

Curiosamente, estudo da Epsilon também mostra que a percepção de que ler mensagens eletrônicas é uma atividade rápida diminuiu entre os proprietários de contas de e-mails norte-americanos (de 47% em 2010 para 45% de 2011), indicando que as caixas de entradas entupidas consomem muito tempo destes consumidores.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.