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E-mail Marketing recupera em média 20% dos carrinhos abandonados, diz estudo

| 28/06/2011 - 11:48 AM | Comentários (1)

O abandono dos carrinhos de compras é um problema frequente para todos os comerciantes que atuem no e-commerce, mas apenas 16% deles enviam emails comerciais tentando reverter esta situação. E isso se torna surpreendente quando se leva em conta o valor gasto com campanhas de marketing.

Uma nova pesquisa da Conversion Academy mostra que os melhores emails de recuperação de carrinhos de compras geram em média US$17,90 por email enviado, com uma conversão média de 20,8%. Quando um usuário retorna a um carrinho, eles gastam em média 55% a mais do que clientes que compram sem abandono.

Um recente relatório chamado Experian CheetahMail mostrou que campanhas de marketing com emails de fidelização geram em média US$0,18 por e-mail enviado, contra US$0,17 de envio em massa, com uma taxa de transação respectivamente de 0,09% e 0,07%.

Mas comparados aos US$17,90 gerados em média por email para reconverter abandono de carrinhos de compras, são quase 100 vezes menos eficientes em gerar receitas. Algumas campanhas de fidelização são mais eficientes do que a média, como por exemplo, os que anunciam a chegada de um prêmio de fidelidade geram em média US$ 6,81 por email com uma taxa de conversão de 1,4%.

Obviamente são campanhas de natureza diferente, mas com o mesmo fim: a manutenção de clientes. Clientes que abandonam seus carrinhos de compras são particularmente mais geradores de valor, com melhores perspectivas de conclusão de vendas. No entanto, nem todas as campanhas de recuperação de carrinho de compras devem ser iguais, com o varejista devendo buscar a mais adequada para o seu negócio.

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Categoria: Lançamentos

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Comentário (1)

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  1. Ormeneze Rojas disse:

    Um assunto sempre importânte a ser discutido, parabéns pela matéria.

    Recuperar a venda é uma estratégia muito interessante de ser aplicada, e pelos dados apresentados acima é viável e gera conversão. Ainda mais interessante é a análise do motivo do abandono do carrinho de compras, faz o lojista se questionar: Onde é que estamos errando ?

    Acabar com o problema pela raíz parece a solução mais sábia e barata.

    Talvez resolvendo o problema pela

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