3 dicas para aumentar o faturamento do seu e-commerce

| 20/10/2014 - 07:20 AM | Comentários (0)

caderno

O faturamento de uma loja virtual não é conquistado, simplesmente, pela ação de vender. Na verdade, o gerenciamento e o planejamento do negócio falam muito alto na obtenção de retornos.

Confira três dicas para aumentar o faturamento do seu e-commerce, através de uma boa gestão de seu negócio:

Cuide do estoque. Seus produtos são sua fonte de renda e, por isso, o estoque deve ser muito bem cuidado. O depósito das mercadorias deve ser feito de maneira adequada para o bom estado de conservação das mesmas. Deve-se destacar, ainda, a importância da disponibilidade dos produtos para a negociação. Produto de qualidade, consumidor satisfeito, compras constantes, maior faturamento.

Estruture seu marketing. Nenhum e-commerce prospera, sem antes investir em marketing e divulgação. A consequência do marketing de qualidade é o tráfego interessado em seus produtos e serviços, o que gerará negociações e, consequentemente, maiores índices em seu faturamento.

Faça análises. Planejar é palavra de ordem no e-commerce. Sem planejamento não tem mensuração, nem resultados. Ao planejar as ações, as análises se tornam a peneira do que deu certo e do que não se repetirá. A partir disso, melhora-se o faturamento, afinal, gastos desnecessários são evitados e investimentos mais certeiros são feitos.

Seu faturamento depende muito mais do que apenas negociações. O e-commerce é um ciclo e a estruturação de todo o processo antes da compra e venda é o que definirá seu sucesso!

Pense nisso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.