Quando o detalhe do produto fecha a venda

| 31/10/2011 - 10:07 AM | Comentários (2)

Uma loja virtual possui diversos atrativos que chamam a atenção do consumidor para efetivarem uma compra online como o design, as ofertas, as formas de pagamentos, etc. Contudo, há um ambiente que muitas vezes é esquecido pelo lojista, mas que caracteriza um dos principais responsáveis por conduzir o consumidor à efetivação da compra: a página de detalhe do produto.

Esta página contém todas as informações que o cliente precisa saber sobre o produto como, por exemplo, sua descrição completa, prazo para entrega, as formas e possibilidades de pagamento, descontos, acesso ao manual do produto, especificações, etc. A partir disso, entende-se que o cliente que chega à página de detalhe do produto já possui o interesse em comprar na loja.

Contudo, algumas dicas para melhorar a página de detalhes pode ser o fator que faltava para ampliar a taxa de conversão em sua loja, pois nesta página é o momento de conquistar o cliente com:

• Informações indispensáveis

Frete: Ter essa informação no detalhe do produto é muito importante, pois pode ser um motivador que levará o cliente a comprar o item em que já está interessado. Nesse caso, é interessante estudar uma maneira de disponibilizar frete grátis aos clientes;

Pagamento: Na página de detalhe do produto, o cliente deve ser informado de todas as formas de pagamento disponibilizadas pela loja virtual, com parcelamentos, juros, descontos, etc.

• Atenção às imagens
Se na página principal uma boa imagem pode fazer o cliente comprar o produto, no detalhamento do item, as imagens devem ser ainda mais bem preparadas, com zoom e outros ângulos para dar ao consumidor a certeza de que comprar o produto é uma boa escolha;

• O destaque
O aspecto fundamental de uma página de detalhes do produto deve ser o botão Comprar, pois se o cliente gostar do item e suas especificações ele, automaticamente, irá clicar para finalizar a compra. Por isso, recomenda-se que este botão tenha sempre destaque na página de detalhes;

• Vídeos são estratégicos
É simples, não tem gasto e chama atenção do cliente. Estamos falando dos vídeos no detalhe do produto. De forma estratégica, eles podem fazer o cliente se interessar pelo item da loja, muito mais do que fariam as palavras, por exemplo. Além disso, pesquisas apontam que os vídeos aumentam a taxa de conversão em vendas online;

• Otimize
Através das novas tecnologias, a otimização para sites de busca tem ampliado o alcance das lojas virtuais. No entanto, não é apenas a home page da loja que pode ser otimizada, as páginas específicas como produtos, categorias, departamentos e outros, também podem ser encontradas em sites buscadores se forem pesquisadas por palavras-chave;

Uma loja virtual deve ter usabilidade em toda a sua estrutura e, na página de detalhes do produto isso é fundamental, pois é a porta que leva o cliente à efetivação da compra. Utilizando essas dicas, certamente seu empreendimento terá uma página de detalhes mais eficaz que possibilitará uma maior taxa de conversão às suas vendas.

Sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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Comentário (2)

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  1. valéria santos disse:

    Os videos convertem no mínimo 20%.

  2. Sheyla disse:

    Alguém poderia indicar-me um programa para a produção de vídeos de meus produtos. Pretendo criar uma área no Youtube para a promoção dos produtos.

    abçs!

    att,

    http://www.visualmodaintima.com.br

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