Como chegar ao inbox do cliente? – Parte I

| 29/09/2015 - 15:05 PM | Comentários (0)

email

O grande desafio de se trabalhar com campanhas de e-mail marketing é driblar o SPAM e chegar ao inbox do cliente. Então, a questão é: como fugir do filtro antispam, se o que eu estou enviando é uma mensagem legítima?

Vejamos algumas formas de chegar ao inbox do cliente:

1. Trabalhe com base 100% opt-in. Apenas envie e-mail para consumidores que se interessaram em cadastrar e possuem perfil para ser clientes do seu e-commerce.

2. Remova bounces imediatamente. Bounces são retornos dos provedores de e-mail aos endereços que apresentam algum tipo de erro. Para que suas campanhas tenham sucesso e cheguem às pessoas certas, é preciso identificá-los e removê-los.

3. Respeite os descadastros. Se um dos destinatários da sua lista se descadastrou, respeite isso e remova-o da sua base. Além disso, entenda essa atitude como positiva, pois seu marketing só será eficaz ao chegar às pessoas que se interessam pelo que você comercializa.

4. Gerencie os feedbacks loops. Feedback loop trata-se de uma ferramenta que alerta quando um destinatário marcou a mensagem enviada como lixo eletrônico ou spam. É muito importante gerenciar esse recurso para obter resultados mais eficientes com seus e-mails.

Atente-se a essas boas práticas e aplique-as às suas campanhas de marketing. Sucesso!

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.