Confiança do Consumidor Convertida em Saldo Pré-Crédito
Toda vez um consumidor efetua uma compra virtual, além de ter escolhido o produto, a as condições de entrega, política de troca, forma de trabalho entre outras tantas variantes, ele ainda terá que previamente disponibilizar o dinheiro antes que qualquer atitude seja tomada no sentido de liberação do seu pedido de compra, ou seja, ele também está depositando toda a sua esperança e confiança junto com ao dinheiro, para que o produto seja entregue conforme o esperado nas condições que lhe foram ofertadas.
Quando estamos tratando de primeiras compras, é possível entendermos esse processo tradicional do comércio eletrônico, onde o lojista para se resguardar de possíveis fraudes só toma a iniciativa de iniciar o processo de conclusão de compra assim que tiver um parecer positivo e confiável de que o dinheiro já está a sua disposição, portanto os produtos podem ser enviados para o consumidor.
Sempre mencionamos o quão importante é o tratamento diferenciado dos clientes já conquistados. Seria possível em alguns casos, analisando caso a caso, que clientes contumazes, fieis e principalmente assíduos, possam ter benefícios especiais e maiores.
Por exemplo, imagine que tenhamos alguns clientes a qual já compram há meses e já realizaram mais de uma dezena de pedidos de valores diversos, porém sempre optam pela forma de pagamento boleto bancário, por questões pessoais que não vêem ao caso. Neste caso, não seria interessante criar uma conta com saldo pré-aprovado de valor médio dos seus pedidos para conclusão do inicio de compra.
Muitos dirão que os consumidores farão seus históricos para depois conseguirem dar um “golpe” na loja. Existem vários mecanismos de cobrança, como um simples contrato tácito que será ofertado e aceitado por esses clientes, que caso não haja o pagamento do pedido o mesmo poderá ser cobrado judicialmente, como uma compra sem entrada numa loja convencional qualquer. Outra forma é que por questões de garantia que tenha sido o próprio cliente que gerou o pedido, uma simples ligação pode confirma a veracidade da origem da compra.
Enfim, existem várias maneiras de premiar aqueles clientes cuja alcunha é de bons pagadores e ótimos consumidores. Precisamos de iniciativas que incitem as atitudes honestas, porque a imagem que o brasileiro é um povo que leva vantagem em suas negociações (Lei de Gerson) é puro folclore nacional nos dias de hoje, pois a grande maioria é certa e direita em suas negociações do dia a dia e ainda deposita toda sua confiança em negociatas, principalmente nas virtuais. Não podemos “burrocratizar” nossos negócios por conta de um mau elemento em mais de cem bons elementos. Devemos por obrigação recompensar aqueles que confiaram em nossos negócios com condições especiais e únicas.
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