3 dicas para uma política de trocas e devoluções adequada

| 24/06/2014 - 07:50 AM | Comentários (0)

box

Conhecida também por “logística reversa” a política de trocas e devoluções é um fator determinante para seu e-commerce causar buzz marketing, bem como agregar cada vez mais consumidores.

Uma das maiores incertezas e inseguranças do cliente é com relação à sua primeira compra e sua satisfação frente ao serviço ou produto adquirido. Para certificá-lo e garantir a compra satisfatória é preciso adequar suas políticas de trocas e devoluções, assim como deixá-la à vista para sanar as possíveis dúvidas.

Portanto, pontuamos algumas dicas para que sua loja virtual se destaque das demais simplificando o processo, de modo que não venha a ser um problema ou a causar prejuízo para você, nem tampouco para os consumidores, fazendo com que seu negócio obtenha credibilidade e conceito dentre o e-commerce.

Acompanhe:

1. Acessibilidade:
É de suma importância que sua loja virtual tenha um exemplar da conduta às políticas de trocas e devoluções bem como ao código de defesa do consumidor, preferencialmente em seu “Menu de Serviços”, em forma de links que direcionem aos mesmos;

2. Consideração: De maneira respeitosa e cordial deve ser feita a troca ou devolução do dinheiro bem como do produto, tratando o consumidor como de costume, com ética e atenção. Independente da situação não o trate como causador de problemas ou prejuízo;

3. Atendimento ao cliente:
É preciso que saibamos lidar com problemas inesperados de modo eficaz. A contemplação do processo logístico reverso adequado é altamente efetivo, se trata de uma medida contra a perda de consumidores e a fidelização ao mesmo tempo.

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.