3 dicas para uma política de trocas e devoluções adequada
Conhecida também por “logística reversa” a política de trocas e devoluções é um fator determinante para seu e-commerce causar buzz marketing, bem como agregar cada vez mais consumidores.
Uma das maiores incertezas e inseguranças do cliente é com relação à sua primeira compra e sua satisfação frente ao serviço ou produto adquirido. Para certificá-lo e garantir a compra satisfatória é preciso adequar suas políticas de trocas e devoluções, assim como deixá-la à vista para sanar as possíveis dúvidas.
Portanto, pontuamos algumas dicas para que sua loja virtual se destaque das demais simplificando o processo, de modo que não venha a ser um problema ou a causar prejuízo para você, nem tampouco para os consumidores, fazendo com que seu negócio obtenha credibilidade e conceito dentre o e-commerce.
Acompanhe:
1. Acessibilidade: É de suma importância que sua loja virtual tenha um exemplar da conduta às políticas de trocas e devoluções bem como ao código de defesa do consumidor, preferencialmente em seu “Menu de Serviços”, em forma de links que direcionem aos mesmos;
2. Consideração: De maneira respeitosa e cordial deve ser feita a troca ou devolução do dinheiro bem como do produto, tratando o consumidor como de costume, com ética e atenção. Independente da situação não o trate como causador de problemas ou prejuízo;
3. Atendimento ao cliente: É preciso que saibamos lidar com problemas inesperados de modo eficaz. A contemplação do processo logístico reverso adequado é altamente efetivo, se trata de uma medida contra a perda de consumidores e a fidelização ao mesmo tempo.
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