Melhores conversões: aposte na leitura em z!

| 03/09/2014 - 07:30 AM | Comentários (0)

comercio-eletronico

A conversão no e-commerce é um dos assuntos mais discutidos no mercado virtual e existem inúmeras teorias de como torná-la eficaz. Contudo, hoje separamos uma estratégia de estudo já aplicada que vale apostar: a leitura em Z.

Construir um layout focado no comportamento de leitura do seu consumidor garantirá sucesso no desenvolvimento das negociações. Analise: usuários de internet têm a prática inconsciente de fazer uma leitura da tela em Z, começando pelo topo superior esquerdo até o direito, passando pela parte central até chegar ao canto inferior esquerdo para terminar no ponto inferior direito.

E, é exatamente isso que acontece. Primeiro, temos a prática de olhar o logotipo, na maioria das vezes, no canto superior esquerdo. Passamos pelas informações contidas ainda no menu, na parte superior; vamos para os produtos, rastreando do lado direito para o esquerdo, até chegarmos às informações do rodapé.

Para aumentar o conforto do cliente ao navegar em sua loja, adeque a estrutura do seu e-commerce à forma de leitura de seu público. Entendendo sua navegação, exponha seus diferenciais em locais estratégicos para chamar a atenção e despertar o interesse de seus potenciais consumidores.

Pense nisso! Sucesso!

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.