Melhores conversões: aposte na leitura em z!
A conversão no e-commerce é um dos assuntos mais discutidos no mercado virtual e existem inúmeras teorias de como torná-la eficaz. Contudo, hoje separamos uma estratégia de estudo já aplicada que vale apostar: a leitura em Z.
Construir um layout focado no comportamento de leitura do seu consumidor garantirá sucesso no desenvolvimento das negociações. Analise: usuários de internet têm a prática inconsciente de fazer uma leitura da tela em Z, começando pelo topo superior esquerdo até o direito, passando pela parte central até chegar ao canto inferior esquerdo para terminar no ponto inferior direito.
E, é exatamente isso que acontece. Primeiro, temos a prática de olhar o logotipo, na maioria das vezes, no canto superior esquerdo. Passamos pelas informações contidas ainda no menu, na parte superior; vamos para os produtos, rastreando do lado direito para o esquerdo, até chegarmos às informações do rodapé.
Para aumentar o conforto do cliente ao navegar em sua loja, adeque a estrutura do seu e-commerce à forma de leitura de seu público. Entendendo sua navegação, exponha seus diferenciais em locais estratégicos para chamar a atenção e despertar o interesse de seus potenciais consumidores.
Pense nisso! Sucesso!
Categoria: Cases