3 dicas para migrar corretamente do físico para o virtual

bloco-de-notas

Torna-se cada vez mais comum, o ingresso de empresas do ramo varejista no e-commerce, pois notam a constante perda de posicionamento no mercado, devido ao aumento de lojas virtuais.

Porém, antes de iniciar um projeto de loja virtual é importante analisar alguns critérios que definirão o sucesso deste novo empreendimento:

Equipe. Por se tratar de uma operação diferente e separada da loja física, é preciso e fundamental treinar e capacitar os profissionais que ficarão à frente de toda a administração da loja. Atendimento online e processo logístico devem ser tratados com maior atenção.

olist
Smarthint

Estoque. É importante definir se sua empresa terá um estoque para a loja física e outro para a loja virtual, ou uma integração de ambos. O que não vale e oferecer um produto que não consta mais em estoque, e perder sua credibilidade diante do seu consumidor.

Ações de marketing. Com uma empresa virtual, é necessário investir em novas campanhas de marketing para atrair um novo público. Afinal, na loja física as pessoas passam por sua porta; já no e-commerce é preciso revelar-se ao cliente, ir até ele.

O planejamento será peça essencial para definir um novo empreendimento! Aposte nessas dicas e sucesso!

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
 

1 COMENTÁRIO

  1. Muito boas as suas dicas. Migrei minha loja completamente da oferta de produtos em loja física para uma loja virtual. Mudei a sede para um escritório e preparei a equipe para lidar com um novo paradigma de vendas. Valeu muito a pena, pois praticamente dobramos nossos lucros em seis meses de operação graças à ótima plataforma de gerenciamento e hospedagem de sites que contratamos da Hostinger ( https://www.hostinger.com.br ). É muito fácil gerenciar o site e inserir ou retirar os produtos, entrar em contato com fornecedores e clientes e toda a equipe está adorando essa evolução do comércio físico para o comércio digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.