Como melhorar a conversão de CTR nas campanhas de e-mail marketing

| 04/05/2012 - 17:04 PM | Comentários (0)

Todo ano próximo as datas comemorativas o volume  de e-mail marketing enviado aumenta muito, se tornando um grande desafio para a equipe de marketing criar ações assertivas já que os concorrentes estão bombardeando todos os dias grande parte dos consumidores online.

Então, não podemos nos dar o luxo de desperdiçar as aberturas dos envios, deixando os usuários lerem e não clicarem nos produtos de sua ação.

Pensando nisso, executei alguns testes de posicionamento de produtos dentro do conteúdo enviado e cheguei em alguns aspectos interessantes.

1º Assunto

Exponha a informação do principal produto ou categoria em destaque e mencione que é exclusivo no e-mail.

2º Produto principal

Informe um título com 3 informações importantes. Por exemplo:  TV LED 50″ LG + FRETE GRÁTIS – SOMENTE NESTE E-MAIL

Informe a porcentagem do desconto, mas não informe o preço, deixe o usuário curioso.

3º Produtos Relacionados

Adicione de 3 a 5 produtos relacionados ao principal, caso o usuário tenha curiosidade em saber qual a promoção do produto principal, os produtos não relacionados podem dispersar a curiosidade que o usuário estava.

4º Redes Sociais.

Não deixe de trabalhar sua marca e as redes sociais dentro do conteúdo, adicione links, promoções ou campanhas institucionais de sua empresa, caso o usuário não compre nada, ele irá absorver algo de bom da sua empresa.

Considerações: A grande maioria das vendas por e-mail marketing são feitas por impulso, então, faça um conteúdo que desperte a curiosidade do usuário de saber mais informações do produto, leve o usuário ao seu site, e dê vantagens a ele para finalizar a compra.

Abaixo um exemplo em imagem:

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Categoria: Tutoriais

Sobre Felipe Rodrigues: Sócio Fundador da GeekleMail, especialista em e-mail marketing e responsável por projetos de segmentação comportamental e Behavioral Targeting atrávez de email marketing pela plataforma de envio da GeekleMail, atualmente cursando Pós Graduação em Gestão e Marketing Digital na ESPM. Ver mais artigos deste autor.

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