Como melhorar a conversão de CTR nas campanhas de e-mail marketing
Todo ano próximo as datas comemorativas o volume de e-mail marketing enviado aumenta muito, se tornando um grande desafio para a equipe de marketing criar ações assertivas já que os concorrentes estão bombardeando todos os dias grande parte dos consumidores online.
Então, não podemos nos dar o luxo de desperdiçar as aberturas dos envios, deixando os usuários lerem e não clicarem nos produtos de sua ação.
Pensando nisso, executei alguns testes de posicionamento de produtos dentro do conteúdo enviado e cheguei em alguns aspectos interessantes.
1º Assunto
Exponha a informação do principal produto ou categoria em destaque e mencione que é exclusivo no e-mail.
2º Produto principal
Informe um título com 3 informações importantes. Por exemplo: TV LED 50″ LG + FRETE GRÁTIS – SOMENTE NESTE E-MAIL
Informe a porcentagem do desconto, mas não informe o preço, deixe o usuário curioso.
3º Produtos Relacionados
Adicione de 3 a 5 produtos relacionados ao principal, caso o usuário tenha curiosidade em saber qual a promoção do produto principal, os produtos não relacionados podem dispersar a curiosidade que o usuário estava.
4º Redes Sociais.
Não deixe de trabalhar sua marca e as redes sociais dentro do conteúdo, adicione links, promoções ou campanhas institucionais de sua empresa, caso o usuário não compre nada, ele irá absorver algo de bom da sua empresa.
Considerações: A grande maioria das vendas por e-mail marketing são feitas por impulso, então, faça um conteúdo que desperte a curiosidade do usuário de saber mais informações do produto, leve o usuário ao seu site, e dê vantagens a ele para finalizar a compra.
Abaixo um exemplo em imagem:
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