Regras básicas para mídias sociais

| 27/03/2014 - 09:25 AM | Comentários (0)

follow

O desenvolvimento de uma presença notória nas mídias sociais depende de alguns detalhes que devem ser, constantemente, relembrados e aplicados por todos que mantêm suas empresas nas mídias.

Confira uma lista simples, do que fazer e do que não fazer quando se trata da exposição da sua marca. Informações absorvidas do infográfico da Iinterativa:

Do this!

• Monitore regularmente;
• Mostre personalidade;
• Siga membros de sua comunidade;
• Interaja retwitando, respondendo ou mostrando carisma;
• Converse com seu público;
• Comunique-se, seja por e-mail ou até mesmo offline;
• Seja amigável;
• Agradeça a seu público;
• Pergunte sempre se há algo que você pode fazer para ajudar;
• Siga as questões levantadas e verifique se os problemas foram resolvidos.

Don’t do this!

• Esqueça que muitas pessoas estão de olho em você;
• Seja sarcástico e/ou profano;
• Ignore aqueles que te pedem ajuda;
• Use linguagem corporal ou informal;
• Seja defensivo ou chorão.

Se você está nas mídias, não duvide: há sempre alguém vendo e analisando sua postura. Por isso, decore tais regrinhas e faça um trabalho profissional. Sua reputação e seu e-commerce agradecem!

Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Tutoriais

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.