5 dicas para investir na fidelização de clientes

| 30/07/2014 - 07:28 AM | Comentários (0)

usuario-computador

Conquistar o interesse do consumidor é uma ação que exige estratégia e visão de negócio. Há empresas no mercado que enxergam algumas atitudes de diferenciais como gastos e nunca conquistam a fidelidade de um cliente.

Já outras, acreditam que podem se basear no que a maioria faz, e prestar serviços de acordo com a média, tornando seu e-commerce igualmente medíocre. Veja 5 dicas para fidelizar seus consumidores:

Entenda e atenda expectativas. Saber o que os clientes desejam encontrar e como desejam ser atendidos faz toda a diferença para um e-commerce conquistar a preferência de sei público. Um cliente bem recebido, sempre volta.

Antecipe necessidades. Conhecer as necessidades dos consumidores, e antecipar soluções, torna a empresa mais próxima do cliente e mais querida também. Mais do que apenas negociar, clientes desejam se relacionar.

Agradeça aos consumidores. E, por falar em relacionamento, podemos citar o pós-venda e destacar a iniciativa de agradecer o consumidor pela negociação; o que pode ser feito na própria entrega do produto ou posteriormente via e-mail ou mídias sociais.

Siga os consumidores. Sobre as mídias sociais, é interessante ser parceiro do cliente e observá-lo. Assim, é possível descobrir suas preferências, necessidades e estar sempre interagindo.

Resolva problemas rapidamente. Ter um prazo de desenvolvimento de problemas e imprevisto maior que os concorrentes e a própria média do mercado é um diferencial que deve ser apostado, se o objetivo é conquistar o cliente. Portanto, se sua loja tem condições de solucionar questões rapidamente, faça! Seja diferente.

A principal lição para conquistar a fidelização dos consumidores chama-se diferencial. Facilite sempre, disponibilize-se, leve seu consumidor a sério. A consequência será o reconhecimento e a fidelização de seu público.

Sucesso!

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.