No dia-a-dia do micro e pequeno empresário, com suas diversas atribuições e demandas, é quase impossível pensar em acompanhar mais uma tendência, como as inovações digitais, mas lamento informar que isso não é só um modismo passageiro, pois o futuro da sua empresa pode estar em jogo . Caso o seu negócio seja voltado para [...]
Leia Mais
Segundo o site TI Inside, especializado em assuntos relacionados à tecnologia da informação, um estudo da consultoria comScore afirma que o Brasil é o segundo país do mundo em número de acessos a redes sociais e, de acordo com estudo da PyramidResearch, o mercado de smartphones saltará 600% na América Latina até 2014, liderado pelas vendas realizadas em [...]
Leia Mais
As empresas que já estão presentes na internet representadas por seus sites de e-Commerce tem grandes motivos para comemorar. Segundo pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas, o comércio virtual registrou crescimento de 13% em 2008.Outros dados importantes para o setor estão na pesquisa divulgada em Março de 2009 realizada em parceria entre Ibope e Nielsen [...]
Leia Mais
World Wide Web foi oferecida uma nova plataforma de negócios. No passado, dificilmente uma série de interesses empresariais possam comércio mundial. Mas, com a introdução do
Leia Mais
1° Você deve registrar um domínio de preferência .com ou .com.br2º Providencie uma empresa de hospedagem, verifique todos os detalhes desta hospedagem e o suporte técnico fornecido, nem sempre o mais barato é a melhor opção3° Contrate empresa para criação de uma loja Virtual, verificando os clientes que a mesma já prestou serviços.4° Defina quais [...]
Leia Mais
Especialistas projetam um crescimento da ordem de 28% para o e-commerce em 2009. Ainda que oe-commerce esteja tímido no Brasil, ele vem crescendo de forma promissora.
Leia Mais
Há alguns dias, ouvi de um grande empreendedor a seguinte frase: “Uma das maravilhas da Internet é possibilitar que pessoas comuns, mesmo com poucos recursos, possam se tornar empresários”. Concordo totalmente com a afirmação. Em meu trabalho de professor e palestrante de e-commerce tive oportunidade de conhecer inúmeros casos de pessoas com pouco ou nenhum [...]
Leia Mais
Imagine que você seja um técnico “retranqueiro” de um time de futebol. Como a regra do campeonato estabelece que uma vitória vale 2 pontos e um empate 1 ponto (essa era a regra no futebol brasileiro há algum tempo) você obtém um relativo sucesso garantindo muitos empates e algumas vitórias contra times mais fracos ou [...]
Leia Mais
Planejar um empreendimento não uma atividade muito popular entre os empreendedores brasileiros e isso explica, em parte, a famosa estatística do Sebrae que indica uma taxa de mortalidade de 53% das micro e pequenas empresas até o terceiro ano de vida. Esse índice é desconhecido no caso específico do e-commerce, mas é provável que as [...]
Leia Mais
As empresas de sucesso na Internet têm como características o arrojo, a criatividade e a inovação e, sem dúvida nenhuma, a Google faz parte desse seleto grupo. Dentre mais de uma dezena de novos negócios trazidos para o mercado, alguns desenvolvidos internamente, outros adquiridos de terceiros, a obra do Google que mais chama a atenção [...]
Leia Mais
Comentários