Comportamento do consumidor na segunda semana de setembro

| 16/09/2011 - 11:41 AM | Comentários (0)

Os consumidores brasileiros devem gastar um total de 2 bilhões de dólares com o comércio eletrônico de games online até o final de 2011 (Newzoo).

Dos consumidores brasileiros que devem comprar algum jogo online em 2011, 11% devem adquiri-lo no Orkut, 15% em sites dedicados a jogos casuais e 16% em sites com games multiplayers. Juntos devem totalizar 320 milhões de dólares (Newzoo).

Usuários do Facebook e Twitter que visitam sites de varejo são menos propensos a comprar do que outros canais digitais, com taxas de conversão de 1,2% e 0,5%, respectivamente (RichRelevance).

Usuários de redes sociais possuem um tíquete médio em sites de varejo superior do que aqueles consumidores oriundos de motores de busca (RichRelevance).

O Facebook é o canal digital que mais cresce em termos de tráfego gerado a sites de varejo, com um aumento de 92% em comparação de base anual (RichRelevance).

42% dos abandonos a carrinhos de compras nos Estados Unidos foram realizados por consumidores que já haviam abandonado algum outro nos últimos 28 dias e possuem uma taxa média de abandono de 2,4 carrinhos por mês (SeeWhy).

O abandono do carrinho é um processo normal do ciclo de compra e não pode ser visto pelas empresas como um elemento negativo do e-commerce, ou até mesmo como uma rejeição a marca. 48% destes compradores que abandonaram o carrinho voltaram ao site e finalizaram a compra, com um tíquete médio 55% superior ao de consumidores que compraram sem abandonar o carrinho (SeeWhy).

57% dos consumidores que abandonaram um carrinho são mais propensos a comprar quando é enviado um e-mail de remarketing (SeeWhy).

Compras de menor valor são as que apresentam maior taxa de abandono de carrinho, principalmente quando não é ofertado frete grátis (SeeWhy).

95% dos carrinhos abandonados não são recuperados entre novos consumidores, mas não se devem menosprezar os 5% restantes (SeeWhy).

Para 77% dos consumidores norte-americanos a entrega gratuita os levou a comprar mais pelo e-commerce (Compete).

A devolução gratuita de um produto foi o segundo fator mais lembrado pelos consumidores como principal motivo para o comércio pela internet, com 56% deles afirmando que este recurso torna mais convidativo realizar uma compra virtual. Já o estorno a lojas físicas foi lembrado por 43% dos entrevistados (Compete).

As taxas de conversão do e-commerce estão em declínio no Reino Unido por conta de uma mudança comportamental do e-consumidor, que por sua vez está cada vez mais navegando, pesquisando e comparando preços em sites concorrentes. Além disso, a popularidade dos tablets tem permitido a eles uma forma mais prática de pesquisar e comparar preços na internet (IMRG).

80% dos norte-americanos utilizaram seu dispositivo móvel para ajudá-los na tomada de decisão de compra no ano de 2010. Do total, 66% afirmaram ter comprado ao menos um produto através destes aparelhos (LEK Consulting).

39% dos proprietários de dispositivos móveis compram mensalmente a partir de seu aparelho (LEK Consulting).

40% dos consumidores móveis optaram por alguma promoção relâmpago – ofertas especiais com um curto prazo de duração (LEK Consulting).

82% dos consumidores norte-americanos afirmam ser mais leias a comerciantes que ofertem descontos regulares do que aqueles que os fazem ocasionalmente (RetailMeNot.com e Harris Interactive).

Usuários do Facebook gastam em média 27% do seu tempo navegando pelo feed de notícias em sua página principal (comScore e Facebook).

A leitura de feed de notícias por usuários no site do Facebook corresponde a 4% do tempo gasto online nos Estados Unidos (comScore e Facebook).

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Categoria: Métricas

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