A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, que está se habituando a usar a internet não só para pesquisas e sites de relacionamento, mas também para fazer compras. O comércio eletrônico está ganhando espaço pela comodidade proporcionada de poder comprar sem filas, sem trânsito e sem precisar sair de casa e [...]
Leia Mais
Após as especulações sobre o crescimento do e-commerce durante todo o ano de 2009, com a entrada de grandes redes de varejo no segmento, a presença da classe C na internet e a inclusão digital das micro e pequenas empresas, chegou à vez das grandes marcas no segmento de roupas e acessórios começarem a ver [...]
Leia Mais
O aumento do número de internautas que estão efetuando compras pela rede, principalmente as pessoas pertencentes a classe C, está fazendo com que haja uma disputa maior entre as lojas virtuais para a conquista desse público. Os empresários estão investindo na reformulação de seus sites, com o objetivo de torná-los cada vez mais usuais para [...]
Leia Mais
O Pagamento Digital é um serviço completo de soluções de pagamento. Possui um canal direto de comunicação com bancos e operadoras de cartões de crédito ( Visa 12x, Mastercard 12x, American Express 15x, Aura 24x, Diners 12x, HiperCard 12x e Boleto Bancário e também com seu Saldo Virtual Pagamento Digital), fazendo com que todas as [...]
Leia Mais
O PagSeguro é um sistema de pagamentos online que permite que indivíduos e empresas possam enviar e receber pagamentos com eficiência e segurança. Assim como o PayPal, o PagSeguro utiliza alta tecnologia para manter sua informação segura. Quando é realizado um pagamento através do sistema PagSeguro, o vendedor não terá acesso a seus dados financeiros, tais [...]
Leia Mais
O PayPal é um serviço que permite a qualquer pessoa pagar da forma que preferir, incluindo cartões de crédito, contas bancárias, crédito de comprador ou saldos de conta, sem compartilhar informações financeiras. Esse serviço foi criado para empresas que possuem uma loja virtual e desejam terceirizar o serviço de pagamento, transferindo ao PayPal toda a [...]
Leia Mais
A brasileira B2W, grupo de comércio eletrônico resultante da fusão entre Americanas.com e Submarino.com, apresentou um lucro líquido de 14 milhões de reais no segundo trimestre do ano, uma queda de 21,4% em relação ao ganho de 17 milhões de reais obtido no mesmo período do ano passado. O balanço divulgado no site da companhia [...]
Leia Mais
Uma das maiores regiões de comércio de rua da América Latina acaba de ganhar seu espaço na internet. As lojas da Rua Alfândega, no Rio de Janeiro, criaram o portal Compre na Saara, em referência à Sociedade dos Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega. O site foi desenvolvido em parceria com o Serviço de Apoio [...]
Leia Mais
O consumidor brasileiro está entre os mais receptivos e exigentes do mundo quando se trata de canais digitais, revela o “Estudo sobre o Neoconsumidor” divulgado nesta terça-feira (15/9) pelas consultorias Gouveia de Souza (GS&MD), especializada em distribuição e consumo, e o grupo Ebeltoft, que reúne 19 empresas de 16 países. A primeira edição da pesquisa, [...]
Leia Mais
Não é só entre as redes sociais (o Orkut, no caso) que o mercado brasileiro de internet vê uma alta concentração na mão de apenas um competidor. O comércio eletrônico passa pela mesma situação, com aB2W Companhia Global do Varejo, nascida da fusão entre Submarino e Americanas.com em 2006, que tem mais de 50% do faturamento [...]
Leia Mais
Depois das Casas Bahia, este ano, o Carrefour prepara-se para ser a próxima grande rede varejista a entrar no comércio eletrônico brasileiro, no primeiro semestre de 2010. Para tanto, a empresa contratou Jonas Antônio Ferreira, que foi responsável pelas operações de vendas on-line das Casas Pernambucanas e do Grupo Pão de Açúcar.
Leia Mais
A integração das plataformas tecnológicas das vendas online do Extra e do Ponto Frio, ambos controlados pelo Grupo Pão de Açúcar, deve ser concluída até o final deste ano. O projeto teve início neste mês. Segundo o vice-presidente do grupo, Hugo Bethlem, esta integração será limitada ao comércio eletrônico das empresas e deve incluir futuramente [...]
Leia Mais
A maioria dos internautas pesquisados se mostrou muito mais satisfeita com as compras online do que com as compras físicas. É o que mostra uma pesquisa da ForeSee Results sobre o índice de satisfação dos consumidores norte-americanos com as lojas físicas e virtuais. Segundo o estudo, a média de satisfação dos internautas com o e-commerce [...]
Leia Mais
A Editora Revista dos Tribunais, empresa paulista fundada em 1912, contratou duas incubadas da Unitec, e-Storage e F1 Soluções, para modernizar sua loja especializada em publicações jurídicas. O projeto completo, estimado em R$ 300 mil, compreende site institucional, e-commerce da livraria e da distribuidora Vértice Books, biblioteca virtual, portal de jurisprudência, sistema de inteligência jurídica [...]
Leia Mais
Com a proximidade do fim do ano, começam os preparativos para o maior evento de varejo de uma única rede, a Super Casas Bahia – líder em vendas de eletrodomésticos e móveis do País, com mais de 500 lojas. Segundo Michael Klein, diretor executivo da Casas Bahia, a sexta edição da megaloja, que expõe diversos [...]
Leia Mais
A loja virtual especializada em eletroeletrônicos Amercantil comemora o retorno de seus investimentos em marketing digital. A companhia, que destina de 10% a 15% do faturamento anual à publicidade, foca apenas um décimo do total em mídias ofline. O restante vai para ações como campanhas semanais de email marketing para cerca de 80 mil clientes, [...]
Leia Mais
O Mercado Pago, plataforma de pagamento online do Mercado Livre, é o tema da próxima jornada de capacitação da empresa de leilões online, que será realizada no dia 17 de outubro, em São Paulo. O evento é indicado a empreendedores que buscam na internet novas fórmulas para gerar renda, como fabricantes, fornecedores e usuários iniciantes de [...]
Leia Mais
Acontece hoje no auditório do CREA, em Campo Grande, o seminário “Ciclo MPE.NET” – Comércio Eletrônico para pequenas e médias empresas”, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico com patrocínio do Sebrae e Correios. O seminário visa apresentar oportunidades de negócios existentes no Comércio Eletrônico brasileiro.
Leia Mais
A Câmara analisa o Projeto de Lei 5470/09, do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que obriga instituições privadas a informar em seus sites a razão social, o número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e os endereços da sede e das sucursais.Carlos Sampaio afirma que essas informações darão mais segurança às pessoas que [...]
Leia Mais
Brasil apresenta 11,5 milhões de compradores on-line e o faturamento em e-commerce pode chegar a R$ 10,5 bilhões em 2009 A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em conjunto com a Camara-e.net, realizou, em sua Distrital Sudeste, mais uma edição do Seminário e-commerce para Pequena e Média Empresa (PME) no dia 30 de setembro. O [...]
Leia Mais
A Wine, que atua no segmento de e-commerce de vinhos, acaba de anunciar que fechou acordo comercial com a importadora Aurora, estratégia que vai ao encontro do objetivo do portal de oferecer a maior variedade possível de vinhos a seus clientes. Com este acordo, os consumidores do varejo online do Brasil poderão ter acesso a [...]
Leia Mais
Comentários