Da mesma forma que as compras e vendas de domínios premium na Internet são tão naturais que existem desde o início dos tempos, era questão de tempo que acontecesse a mesma coisa com os nomes de usuário do Twitter.
Leia Mais
Se estão cansados da sua vida digital e decidem começar de zero, assetize pode lhes ajudar com a mudança.
Leia Mais
Segundo um estudo do Institute for Business Value (IBV) da IBM, denominado “Transformando o Papel da Indústria de Telecomunicações”, até 2012 o número de pessoas adeptas as redes sociais devem ultrapassar 800 milhões em todo o mundo. Em junho de 2008, os usuários destas redes já representavam dois terços de todos os internautas.
Leia Mais
A Microsoft lançou no início de junho seu novo buscador chamado de Bing. Com esta iniciativa entra em concorrência com o Google, líder de mercado, com 64,2%, e com o Yahoo! que possui 20,4% de participação.
Leia Mais
As empresas que estão no mundo eletrônico tem grandes motivos para comemorar. Segundo pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas, o eCommerce registrou crescimento de 13% em 2008. As transações realizadas por lojas B2C (vendas para o consumidor) tiveram crescimento de 31% totalizando U$53 bilhões, enquanto o B2B (vendas por atacado entre empresas) totalizou U$140 bilhões. As vendas [...]
Leia Mais
O Yahoo! apresentou a ferramenta chamada de Meme que seria o novo concorrente do Twitter, que promete ser um microblog mais sofisticado. As mensagens não são limitadas a 140 caracteres, como no Twitter, e é possível compartilhar arquivos de fotos, vídeos e músicas. O projeto que está em uma versão alfa fechada foi uma iniciativa brasileira, mas que já [...]
Leia Mais
Antes de realizar suas compras em lojas físicas 15% dos brasileiros, com mais de 16 anos, buscam informações na web, conforme foi divulgado na quinta edição do relatório F/Radar, feito pela F/Nazca com apoio do Datafolha.
Leia Mais
A Microsoft e o Yahoo assinaram um acordo de publicidade online, no qual o buscador Bing, da Microsoft, irá fazer parte do Yahoo, que em contrapartida ficará responsável pela venda de anúncios nas buscas para as empresas.
Leia Mais
Segundo dados divulgados pela empresa norte-americana comScore, que mede a audiência na internet, anúncios em formato de banner na web tem impacto mesmo quando não geram cliques.
Leia Mais
A consultoria e-bit, referência no e-commerce nacional, divulgou uma estimativa que em 2012 o comércio eletrônico brasileiro irá faturar cerca de R$ 25 bilhões, em 2008 o faturamento chegou a R$ 8 bilhões.
Leia Mais
As redes sociais fazem parte da rotina de 72% dos jovens de 18 a 24 anos de São Paulo, segundo pesquisa do Ibope Mídia – Conectmídia: hábitos de consumo de mídia. Entre todos os pesquisados, 45% acessa redes sociais. O estudo foi realizado entre 24 e 28 de agosto na cidade de São Paulo.
Leia Mais
O Provar (Programa de Administração de Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados, anuncia dados da pesquisa E-Commerce x Varejo Tradicional: Perfis e Preferências dos Consumidores. O estudo tem como objetivo avaliar o processo de escolha do canal de compra por parte dos consumidores, registrando-se tendências e hábitos, [...]
Leia Mais
O comércio eletrônico brasileiro apresentou um crescimento de 25% no primeiro trimestre de 2009 e gerou um faturamento total de R$ 2,3 bilhões. Porém, de acordo com estudo divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira (26), as empresas ainda não têm realizado gastos expressivos para expadir o comércio eletrônico. Ao todo, os investimentos feitos em [...]
Leia Mais
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promovem amanhã, a partir das 8h30, o seminário “Comércio Eletrônico para Micro e Pequena Empresa”, no escritório regional da ACSP, situado à Rua Pio XI, 418, Lapa.
Leia Mais
O Giraffas, quarta maior rede de restaurantes do Brasil, lança o delivery online. O Giraffone, serviço de entrega da rede até então feito apenas pelo telefone 4003-1515, foi ampliado e agora os clientes podem fazer os pedidos pela internet no endereço www.giraffone.com.br. O link também pode ser acessado pelo ícone “Faça seu pedido pela internet”, disponível no [...]
Leia Mais
Depois da padaria britânica que avisa aos clientes pelo Twitter quando a fornada de pão está pronta, uma pizzaria de New Orleans também resolveu usar o microblog para atrair consumidores. A Naked Pizza lançou recentemente uma promoção e, ao invés de apostar apenas nos meios de comunicação tradicionais, divulgou a novidade na rede social. A [...]
Leia Mais
No Brasil, a penetraçao do comércio eletrônico ainda é maior nas classes A e B. Mas, em números absolutos, 51% dos que fazem compras pela internet pertencem as classes C, D e E. Conversei essa semana com o Renato Meirelles, sócio diretor do instituto Datapopular, e ele me disse que essa proporçao tende a aumentar [...]
Leia Mais
Animal sagrado na Índia, tema de desenho animado e de uma das maiores exposições de arte itinerante, a vaca também inspirou o proprietário da Vaca & Cia, Darci da Veiga. Com sede na capital paranaense e recém-chegada ao bairro dos Jardins, em São Paulo, a loja tem todos seus produtos inspirados no animal. São mais [...]
Leia Mais
De acordo com o levantamento, 91% dos consumidores que já fizeram compras na Sack´s pretendem voltar a comprar no site. A Sack´s, maior perfumaria on-line de luxo da América Latina, foi apontada como a loja virtual mais bem avaliada do Brasil pela e-bit, única consultoria da Internet brasileira que mede a satisfação do consumidor em relação às compras on-line. [...]
Leia Mais
O presidente-executivo do eBay declarou-se “cautelosamente otimista” sobre a economia e os gastos do consumidor, e estimou que o comércio eletrônico vai dobrar nos próximos cinco anos. Em entrevista ao Reuters Global Retail Summit, John Donahoe estimou que o comércio eletrônico crescerá em ritmo duas a três vezes superior ao do varejo nesse período. Mas o ambiente [...]
Leia Mais
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso deferiu o pedido de liminar no mandado de segurança interposto pela BW2 Companhia Global do Varejo, para suspender a medida estabelecida pelo governo contra o comércio eletrônico. O Decreto nº 1.949, de 27 de maio de 2009, estabelece que as empresas (sites) que efetuarem venda ao consumidor final, ou seja, [...]
Leia Mais
Comentários