Varejista de pneus prevê faturamento de R$10 milhões em 2013

| 22/03/2013 - 11:58 AM | Comentários (0)

ceo-itaru

A Itaro.com.br, loja virtual especializada na venda de pneus, estima fechar 2013 com faturamento de R$ 10 milhões e mais de mil oficinas cadastradas em todo o País.

Para tanto, a empresa investe em um diferencial competitivo ainda não explorado pelo segmento no Brasil – incorporar as operações do mundo on-line ao off-line, afirma Jan Riehle, CEO da Itaro.com.br, ao E-Commerce News. “A principal diferença da Itaro está no cliente poder escolher a oficina em que instalará seus pneus ou acessórios no momento em que adquire seus produtos. Aliamos o mundo on-line ao off-line. Nenhum outro e-commerce faz isso no nosso segmento. Além disso, entregamos os produtos diretamente na oficina escolhida, o cliente não tem o trabalho de carregar um jogo de pneus, por exemplo. É uma facilidade bem legal em relação à logística”, detalha o executivo.

Riehle ressalta ainda que a Itaro também atende as oficinas comercializando pneus e autopeças através do site. “As oficinas cadastradas terão um usuário e uma senha e poderão comprar com descontos de atacado”, acrescenta.

Para o consumidor a contratação da oficina é um serviço adicional. Se quiser, o cliente pode adquirir um jogo de pneus e recebê-lo em casa, complementa. “As oficinas são incluídas no sistema depois de um criterioso processo de avaliação. Fora do Brasil, esse modelo de negócio já existe e algumas empresas faturam na casa do bilhão”, evidencia.

No entanto, o modelo de negócio não terá sucesso se, em paralelo, não houver capital e investimento na qualidade dos profissionais, enfatiza. “E-commerce é um jogo de eficiência: para vencer, você precisa ter as melhores pessoas e acesso ao capital. É claro que o comportamento do consumidor precisa se adaptar ao seu modelo de negócio, mas, no nosso caso, a demanda já é comprovada. Finalmente, os fatores que vão decidir o sucesso será o capital humano. É preciso contar com o mais inteligente, o mais brilhante e o mais rápido, e o acesso ao capital”, afirma.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.