Google adota medida em retaliação ao Facebook
O Google anunciou que não vai mais permitir a importação da base de contatos de seus serviços em plataformas que não sejam de sua propriedade. Analistas dizem que esta medida foi em resposta ao Facebook, que não estava permitindo o mesmo procedimento em seu sistema. Informou a agência de notícias Reuters.
O Google ainda acusou o Facebook de se aproveitar dessa importação para ganhar novos usuários sem dar nada em troca. Esta regra valerá para todas aquelas (plataformas) que não permitirem este “intercâmbio” de informações.
“Não permitiremos mais que sites automatizem a importação de Google Contacts, a não ser que permitam exportação semelhante para outros sites”, afirmou em nota o Google.
Apesar de o Facebook ser a maior rede social do mundo, contando com uma base de 500 milhões de usuários espalhados pelo planeta, ele depende muito dessa importação para dar continuidade ao crescimento. É óbvio que o Google está muito preocupado com este avanço, alguns especialistas acham até que esta medida veio tarde de mais.
Categoria: Disputas