Camerum quer alavancar as vendas com o uso de e-mail marketing
O recebimento de e-mails indesejados pode resultar em um sentimento negativo do usuário em relação à marca. São centenas de mensagens enviadas todos os dias e nem sempre bem-vindas na caixa de entrada do correio eletrônico.
Para que esse tipo de situação não ocorra, o código de autorregulamentação do e-mail marketing estabelece uma série de regras para que e-mails promocionais não sejam enviados sem a autorização do usuário. As empresas que seguem as recomendações estabelecidas no código, deixam de enviar spam e, com isso, procedem de forma correta ao envio de e-mails.
A Camerum, portal e-commerce especializado na venda de itens para viagem, bolsas, carteiras, cintos, chapéus, mochilas para notebook, entre outros artigos, mantém um relacionamento assíduo na web junto a seus consumidores e procura mantê-los informados sobre todo o processo de compra e sobre as promoções que estão em destaque na loja. Para garantir a privacidade dos clientes, ao cadastrar-se no site da Camerum, o campo que autoriza o recebimento de e-mail marketing precisa ser explicitamente ativado pelo cliente, o que indicará a opção pelo recebimento dos e-mails da loja.
“Na Camerum sempre tivemos o cuidado de enviar e-mails marketing somente àqueles que explicitamente os solicitam”, assinala o Gerente Geral da empresa, Denis Souza. “O resultado disso é praticamente a inexistência de reclamações por spam”, completa.
Eventualmente, se algum usuário desejar não mais receber e-mails, há a opção de realizar o descadastro, pela própria mensagem recebida. O link aparece em destaque para que o usuário possa efetuar o descadastro de forma instantânea.
Ainda assim algumas pessoas acabam marcando o e-mail como spam quando querem parar de recebê-lo. Para isso, a Camerum insere um cabeçalho especial no e-mail que informa uma maneira de efetuar o descadastramento. Com esse cabeçalho, quando alguém marca o seu e-mail como spam o próprio provedor de e-mails efetua o descadastro, dando à empresa uma nova chance de cessar o seu envio.
Ao assumir claramente a responsabilidade por um e-mail que envia, a Camerum aumenta as chances de que a entrega será feita. A loja utiliza, inclusive, os recursos de SPF e DKIM (Domain Keys) que confirmam e garantem a origem do e-mail. Além de aumentar as chances de entrega, esses recursos também impedem que outros mandem e-mails em nome da empresa, o que poderia acabar causando transtorno aos clientes.
Categoria: Lançamentos