Editora Elsevier lança As Novas Regras do E-commerce
A editora Elsevier anunciou o lançamento do livro As Novas Regras do E-commerce, de autoria de Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten. A obra mostra como a revolução provocada pela web 3.0 interfere no modo pelo qual o usuário compra produtos na internet. O título também está disponível na versão e-book.
Ao rejeitar o modelo de soma zero, de máquina de vendas automática praticado por outros varejistas líderes na internet que a veem apenas como um facilitador de velocidade e lucro, nesta livro, Mikitani defende um modelo alternativo que beneficia comerciantes, clientes e comunidades, capacitando os participantes em todas as etapas do processo.
O autor prevê “ecossistemas” de varejo, em que as pequenas e médias empresas físicas em todo o mundo realizam parcerias com mercados online para maximizar suas bases de clientes e capacidades de serviço, e também mostra por que é importante favorecer a colaboração e não a competição, e a personalização e não o controle de cima para baixo. De acordo com o autor, o crescimento de longo prazo, ao invés da receita de curto prazo é, de longe, o melhor uso do poder da internet.
“Este livro mostra uma nova e empolgante visão sobre o comércio global, apresentada por uma empresa que está desafiando o jeito tradicional das coisas”, afirma o autor.
Para maiores informações, acesse: www.elsevier.com.br
Categoria: Lançamentos