MeQuedoUno lança canal de vendas dirigido ao público infantil

| 13/10/2011 - 00:11 AM | Comentários (0)

O site de comércio eletrônico MeQuedoUno amplia a oferta de produtos ao mercado brasileiro e inaugura um novo canal de vendas dirigido ao público infantil. Na MeQuedoUno Kids serão oferecidos os mais diversos produtos para crianças, tais como roupas, calçados, brinquedos, jogos, acessórios etc. Assim como em todo o site da MeQuedoUno (www.mequedouno.com.br), os preços para o segmento Kids terão descontos de 30% a 70% do preço praticado pelo mercado.

Multinacional criada na Espanha e recém chegada ao Brasil, a MeQuedoUno (Me Dê Um, em português) é uma loja virtual com conceito diferente em relação a outras promoções da internet. Não tem o formato de compras coletivas, leilões ou clubes de compras. Não comercializa serviços e nem exige número mínimo de compradores ou lances. Tem como proposta oferecer produtos de marcas reconhecidas pela qualidade por preços muito abaixo da concorrência. A cada 24 horas uma nova oferta é lançada.

“O segmento infantil é um importante canal de vendas na internet. Acreditamos que os produtos Kids terão participação expressiva em nossas vendas ainda este ano”, afirma Eduardo Lara Corrêa, diretor geral da MeQuedoUno. “A partir de agora teremos sempre produtos que são alvo de desejo desse público por preços imbatíveis e também grandes ofertas para o Natal”, ressalta.

Lara destaca que quase 50 milhões de brasileiros pertencem à faixa etária entre 02 a 15 anos. Com a expansão da renda no país, passaram a representar um amplo potencial de crescimento no consumo das famílias. Além disso, estimativas dos institutos de pesquisas indicam que 32 milhões de brasileiros devem fazer compras pela internet até o final de 2011. Por isso, em breve, o próximo lançamento da MeQuedoUno no Brasil será um canal de vendas exclusivo para o consumidor gourmet.

Estratégia diferente na web – A MeQuedoUno estreou no país há apenas três meses com algumas categorias: eletrônicos, produtos para casa, esportivos e “chic”, com itens de saúde e beleza. A estratégia principal é oferecer produtos de marcas respeitadas por preços mais baixos, sem concorrência. “Ficaremos conhecidos como o site que tem as ofertas mais baratas do Brasil. Em breve seremos referência no mercado. Queremos atrair consumidores emergentes que começam a conhecer o universo dos produtos de qualidade e os que sempre apreciaram as melhores marcas, diz Lara.

Fundada em 2009 na Espanha, pelos sócios Borja Recolons, Pablo Recolons e Nacho Giral, a MeQuedoUno faturou € 1,5 milhão em 2010.

A empresa rapidamente atraiu um investidor internacional, o grupo Tiger Global Management. Com isso, este ano, expandiu suas fronteiras e passou a atuar também no Brasil e no México. Na Espanha já conta com mais de 1,3 milhões de usuários e cerca de 300 mil no Brasil. A meta é conquistar participação expressiva no país atingindo 1,5 milhão de usuários no mercado brasileiro no ano de 2012.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.