23% abandonariam uma loja física para comprar online se a diferença de preço fosse de 20%

| 11/04/2013 - 14:51 PM | Comentários (1)

qrcode

© Scanrail – Fotolia.com

Aproximadamente dois terços dos consumidores que utilizam dispositivos móveis, buscam melhores preços na internet enquanto fazem compras em uma loja – é o que aponta dados de uma pesquisa norte-americana recentemente divulgada pela Linkable Networks.

Qual seria, portanto, a diferença de preço que os motivaria a deixar a loja e realizar a compra on-line? De acordo com o estudo, apenas 5% sairiam caso percebessem uma diferença de até 5%, enquanto um total de 23% considera a diferença de 20% no preço atrativa para sair da loja e comprar no site.

Ainda assim, nem todos abandonariam uma loja física por conta de um preço melhor. Dentre os entrevistados que afirmaram realizar a prática do Showrooming, apenas um, em cada cinco, declarou ter de fato deixado uma loja por encontrar condições melhores nos sites, enquanto 26% declararam que o fariam caso estivessem adquirindo um item de alto valor, e outros 41% caso encontrassem uma diferença de preço muito alta. Somente 14% declararam que não deixariam a loja, independentemente das condições.

Por outro lado, os resultados dessa pesquisa mostram um consumidor mais fiel às lojas do que já constatado anteriormente. Em 2012, um estudo realizado pela GroupM demonstrou que 45% dos consumidores deixariam a loja para comprar on-line, caso encontrassem um desconto de 2,5%. Ao elevar a diferença para 5%, foi constatado que 60% dos entrevistados fariam a troca pelo canal on-line, enquanto em um patamar de 20% de diferença, 87% dos entrevistados não pensariam duas vezes em abandonar a loja.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Sandro disse:

    Talvez seja cultural e esteja enraizado o fato de muitas pessoas ainda preferirem a loja física. Credibilidade e confiança são de fundamental importãncia para o estabelecimento de um hábito em compras virtuais.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.