Uso de logins sociais traz benefícios a consumidores e lojistas, afirma pesquisa
Atualmente os consumidores buscam cada vez mais praticidade e agilidade nas operações na internet se mostrando bastante receptivos aos logins sociais – a possibilidade de utilizar seu perfil em uma rede social para se cadastrar em outro site –, e aos produtos e promoções direcionados a eles, tendo como base as informações exibidas nestes perfis, é o que aponta um estudo divulgado pela Janrain, conduzido pela Blue Research.
Segundo o levantamento, o conhecimento deste recurso e sua utilização apresentaram um alto índice dentre os entrevistados (87% e 52%, respectivamente), sendo que 65% declararam estarem mais propensos a retornar a um site que execute este tipo de login automaticamente.
Parte desta inclinação dos consumidores a experimentar os logins sociais decorre de um fenômeno conhecido como “saturação de senha”, que, de acordo com um estudo realizado em agosto de 2012, também pela Janrain, e conduzido pela Harris Interactive, demonstrou que 58% dos entrevistados declararam ter cinco ou mais senhas associadas aos seus logins on-line.
Outro fator que reforça esta preferência são os cadastros morosos de sites de e-commerce. Segundo uma pesquisa do LivePerson, 38% dos compradores on-line dos cinco maiores mercados no Ocidente citaram a complexidade no processo de registro ou login como uma das razões que os levam ao cancelamento da compra.
Ainda de acordo com a última pesquisa da Janrain, os logins sociais podem beneficiar as empresas, permitindo-lhes oferecer experiências mais personalizadas, haja vista que seis em cada dez afirmaram estar interessados em promoções e produtos direcionados com base em informações de seus perfis sociais. Além disso, dois terços dos entrevistados também consideram a personalização dos sites um recurso bastante atraente.
Categoria: Pesquisas
Pode até ser que traga algum benefício para o consumidor , mas daqui a pouco seu perfil vai estar cheio de spam.
http://www.negociodebeleza.com.br