Experiência dos usuários encabeça prioridades para marqueteiros em 2015, aponta estudo
A experiência de compra dos usuários é a nova galinha dos ovos de ouro para os profissionais de marketing digital. É o que aponta uma nova pesquisa da Econsultancy e Adobe, realizada com mais 6 mil profissionais de marketing digital e comércio eletrônico do mundo inteiro.
De acordo com o estudo, cerca de um quinto dos entrevistados (22%) elencou a experiência do consumidor como a tendência mais interessante para 2015, ante 20% dos respondentes em 2014. Logo em seguida aparecem mobile (13% este ano, 18% em 2014); social (7%, ante 10% ano passado) e gerenciamento de campanhas multicanal (7%, contra 10% no anterior).
Quase a totalidade dos respondentes (78%) também revelou que acredita fortemente (28%) ou simplesmente acredita (50%) que suas empresas “tentam se diferenciar das outras através da experiência fornecida ao cliente”.
O relatório da Econsultancy destacou ainda que 20% dos profissionais entrevistados enxergam a experiência do consumidor como uma oportunidade importante para os próximos cinco anos. Marketing de conteúdo e mobile surgiram como outras tendências para o futuro, ambas citadas por 8% dos respondentes.
Categoria: Pesquisas