Experiência dos usuários encabeça prioridades para marqueteiros em 2015, aponta estudo

| 12/03/2015 - 10:23 AM | Comentários (0)

econsumidor

A experiência de compra dos usuários é a nova galinha dos ovos de ouro para os profissionais de marketing digital. É o que aponta uma nova pesquisa da Econsultancy e Adobe, realizada com mais 6 mil profissionais de marketing digital e comércio eletrônico do mundo inteiro.

De acordo com o estudo, cerca de um quinto dos entrevistados (22%) elencou a experiência do consumidor como a tendência mais interessante para 2015, ante 20% dos respondentes em 2014. Logo em seguida aparecem mobile (13% este ano, 18% em 2014); social (7%, ante 10% ano passado) e gerenciamento de campanhas multicanal (7%, contra 10% no anterior).

Quase a totalidade dos respondentes (78%) também revelou que acredita fortemente (28%) ou simplesmente acredita (50%) que suas empresas “tentam se diferenciar das outras através da experiência fornecida ao cliente”.

O relatório da Econsultancy destacou ainda que 20% dos profissionais entrevistados enxergam a experiência do consumidor como uma oportunidade importante para os próximos cinco anos. Marketing de conteúdo e mobile surgiram como outras tendências para o futuro, ambas citadas por 8% dos respondentes.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.