Entregas agendadas são importantes para a maioria dos e-consumidores britânicos
Quase dois terços (64,3%) dos consumidores britânicos consideram as entregas agendadas no e-commerce como parte importante de sua experiência de compra online, com 29% classificando este fator como importante e 35% muito importante, segundo pesquisa apresentada em novembro de 2011 pela Postcode Anywhere.
29% dos entrevistados afirmam que a opção de comprar o produto online e recebê-lo em estabelecimentos físicos é importante, enquanto 22% acham importante. Por outro lado, mais da metade dos consumidores relatam não ter encontrado esta opção.
O estudo também mostra que a maioria (76%) dos consumidores considera a agilidade e facilidade do processo de checkout como importante ao realizar compras em sites de e-commerce, enquanto apenas 2% consideram este recuso sem muita importância.
Quando se trata de avaliar os comentários e avaliações dos clientes durante o processo de compras online, as mulheres são 36% mais propensas que homens a considerar este fator como muito importante, enquanto os homens são 22% mais inclinados a não dar importância ao que outros dizem e avaliam na internet. No geral, um combinado de 58% dos consumidores acredita serem importante ou muito importante as opiniões durante as etapas do processo de compras.
Quando indagados sobre as principais razões do abandono de carrinhos de compras, a maioria (55%) afirmou que a segurança foi o principal motivo, enquanto aos formulários muitos longos (44%) e forçado a se cadastrar antes da compra (38%) ocupando a segunda e terceira posição, respectivamente.
Outros resultados:
Preferência das entregas dos produtos:
85% em suas residências
18% nas residências de amigos ou familiares
12% no local de trabalho
Preenchimento automático dos endereços:
89% se agradam
35% esperam ver nos sites
22% preferem sites com aspectos mais profissionais
Motivos que levam as empresas a atrasarem entregas de natal
54% muitos pedidos
52% problemas climáticos adversos
36% pouco tempo para as entregas
Categoria: Pesquisas